UOL


São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Lucky Luke
Record, 14h.
  
Itália, 91, 83 min. Direção: Terence Hill. Com Terence Hill, Nancy Morgan. Hill dirige e interpreta o herói do Oeste criado por René Goscinny para HQs menos felizes que as de Astérix.

A Princesinha
Globo, 15h40.
  
(A Little Princess). EUA, 95, 97 min. Direção: Alfonso Cuaron. Com Eleanor Bron, Liam Cunningham. Menina criada na selva indiana é forçada a ir aos EUA e a se conformar às rígidas regras disciplinares de um internato de Nova York, quando o pai é convocado a lutar na Primeira Guerra Mundial. Adaptação do romance de Frances Hodgson Burnett, filmado originalmente em 1939, com Shirley Temple.

A Lenda do Homem-Crocodilo
SBT, 15h45.
  
(The Legend of Gator Face). Canadá, 96, 90 min. Direção: Vic Sarin. Com John White, Dan Warry-Smith. Meninos saem em busca do misterioso homem-crocodilo, ser talvez lendário que vive nos pântanos. Diversão familiar.

Silencers - A Próxima Conquista
Record, 20h50
 
(The Silencers). EUA, 96, 100 min. Direção: Richard Pepin. Com Jack Scalia, Dennis Christopher. Alienígenas fazem acordo de desenvolvimento tecnológico com terráqueos. Na verdade, o que pretendem, com sua incrível falta de imaginação, é o de sempre: dominar a nossa Terra.

Tenha Fé
SBT, 22h30.
   
(Keeping Faith). EUA, 2000, 127 min. Direção: Edward Norton. Com Edward Norton, Ben Stiller, Jenna Elfman. Pastor (Norton) e rabino (Stiller) disputam o amor de Anna. Todos são amigos de infância. Ou antes, a partir de horas tantas, eram. Não é um filme memorável, porém simpático e bem-intencionado o bastante para entreter.

Intercine
Globo, 1h50

Na quinta passa o mais votado, entre "Um Homem Destemido" (85, de Burt Reynolds, com Burt Reynolds, Candice Bergen) e "Anjo Perverso" (97, de Bill L. Norton, com Kristy Swanson, Jeremy London).

Olhos que Mentem
Globo, 3h45.
 
(Lying Eyes). EUA, 96. Direção: Marina Sargenti. Com Vincent Irizarry, Cassidy Era. Garota adolescente namora advogado, homem feito, portanto. Só bem depois descobrirá que ele é casado, tem uma penca de filhos etc. É quando ela começa a passar por maus momentos nesse suspense dispensável. (IA)

Tashlin e a arte do equilíbrio

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Nesta era do silicone, as medidas de Jayne Mansfield talvez não impressionem a ninguém. Mas o problema para ela estava posto: como acomodar seus imensos seios num filme?
Por conta disso, foi uma estrela midiática: estava sempre nas revistas, como uma espécie de "freak", mas seus filmes raramente foram convincentes.
Em "Sabes o que Quero" (Telecine Classic, 22h), ela é a garota de um gângster que pretende transformá-la em sucesso. Para tanto, contrata um relações-públicas. Era seu segundo filme com Frank Tashlin, e pela segunda vez ela pôde ser vista como uma comediante dotada de certo talento.
Tashlin faz o que pode para integrá-la ao filme em vez de usar seus dotes físicos como diferencial. O resultado é uma comédia cheia de força.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Fátima Bernardes parece um Playmobil!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.