São Paulo, sexta, 26 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espetáculo lembra Vinicius

PAULO SANTOS LIMA
free-lance para a Folha

"Vivendo Vinicius com Baden Powell, Carlos Lyra, Miúcha e Toquinho", quarta edição do evento idealizado por Luciana Moraes, filha de Vinicius, e o produtor Renato Bontempo, estréia hoje no Olympia como um compêndio da obra do poeta e uma homenagem a bossa nova.
Se o movimento tem sido lembrada em seus 40 anos, Vinicius de Moraes não fica atrás, principalmente desde a sua morte, em 1980.
O destaque especial que essas homenagens merecem está em sintonia com o espetáculo que o público pode ver até amanhã.
Seria um show como os outros -sempre com a qualidade dos mesmos músicos, todos parceiros de Vinicius nos anos 60, quando compunham e cantavam músicas como "Minha Namorada" e "Berimbau"-, se não tivesse também a participação especial do diretor artístico Luiz Carlos Miéle.
Ele faz a apresentação do show, contribuindo no tom de memória, relembrando poemas e contando histórias a respeito de Vinicius de Moraes.
O que não é pouco, para uma pessoa que conheceu toda a geração bossa-novista e esteve envolvido com o "Fino da Bossa", programa que a rede Record apresentava entre 65 e 67.
Miéle ainda "contracena" com o próprio Vinicius graças a uma montagem mostrada num telão.
Esse ainda oferece ao público a chance de assistir a depoimentos sobre o músico.
Lyra e Miúcha
A escolha das músicas por cada músico tem vínculo pessoal. Toquinho, por exemplo, toca "Insensatez" para afirmar sua posição como "último parceiro fiel de Vinicius".
O violonista e compositor Baden Powell -com o destacadíssimo trabalho que fez com o poeta, "Os Afro-Sambas" (66)- toca o poema "Bom Dia Amigo".
Miúcha, que conheceu Vinicius ainda menina, vai com o clássico "Eu Sei Que Vou te Amar".
Carlinhos Lyra faz parceria com Miúcha e toca algumas sozinho, como "Minha Namorada".
A noite deve ser encerrada com "Se Todos Fossem Iguais a Você". E ainda há Miéle para acompanhar.

Show: Vivendo Vinicius com Baden Powell, Carlos Lyra, Miúcha e Toquinho Quando: hoje e amanhã, às 22h30 Onde: Olympia (r. Clélia, 1.517, Lapa, tel. 252-6255) Quanto: de R$ 40 a R$ 80



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.