São Paulo, sexta, 26 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA - ERIKA PALOMINO
Clubber que é clubber se joga no fim-de-semana

SABE o que está acontecendo? As pessoas estão saindo à noite.

TEM fim-de-semana clubber. Amanhã tem a sexta edição da rave XXX-Perience, que deve confirmar o fundamento das super-raves, a real profissionalização da cena raver no Brasil. Vamos ver. Diz que vai ter até vôo de balão na faixa durante a festa! Vai ser em Arujá. Bom, agora é aquela coisa: vai pela rodovia Ayrton Senna; na saída 35, virar à esquerda na rotatória; seguir 8 km por baixo da Dutra. Siga em frente na avenida A. Afonso de Lima; após 1 km, vire à direita na próxima rotatória; siga 1,2 km pela av. dos Expedicionários e vire à esquerda na placa Penhinha- Arujabel. Após 6,5 km, vire à direita e tem estrada de terra, mais 2 km. O Rica Amaral avisa que "é uma festa que tem a ver com música e dança e não com drogas".

ENQUANTO isso, acontece no domingo a segunda Gay Pride brasileira. Que no Brasil ganha o nome de Parada do Orgulho GLT, onde GLT se traduz por gays, lésbicas e travestis. No ano passado, ficou aquela coisa, lembra?, todo mundo ficou meio assim, mas depois decidiu ir, e o evento reuniu 2.000 pessoas. A concentração é às 14h, na avenida Paulista, 900, em frente à TV Gazeta. Vai até a Consolação e a praça da República. Diz que até a Rita Lee já confirmou.

ENTÃO diz que super-rolou a festa Homemade, da Simone Ruotolo, nos Jardins, no último sábado. E diz que a porta estava um drama, né?, com várias pessoas desistindo após um chá de porta que chegava a bater uma hora. Também!, não era pra menos, diz que tinha que ficar preenchendo um cupom com endereço! Mailing, então? Quem entrou parece ter se divertido.

E a semana está animada. Dia 2 de julho, tem Kevin Saunderson na cidade, tocando na B.A.S.E, dentro do projeto Camel Connection. Kevin é simplesmente um dos inventores do que hoje entendemos por tecno e deve ter muita história pra contar na pista. Obrigatório para os religiosos fanáticos do gênero e pra quem se interessa por música eletrônica em geral. Obrigatório também para a nova geração de clubbers que acham que a cultura club começou com a trance.

E sabe quem mais vem logo, logo, no Camel? Deep Dish! ÊÊÊÊ! E o Carl Cox ficou pra dezembro.

E também no dia 2 de julho o Florestta faz megafesta com a DJ Heaven, dentro do projeto Ministry of Sound da casa. Serão duas pistas, com design do programador visual da MoS em si, que vem com uma parafernália gigantesca. É a guerra dos superclubes esquentando, na disputa pelo mesmo segmento de público. Quem ganha com isso somos nós, né?

E vai ser mesmo à fantasia a festa de aniversário de quatro anos do Hell's, no dia 11 de julho.

POR falar em after-hours, São Paulo vai ganhar mais um after-hours, desta vez no Lov.e, tendo como promoter Oscar Bueno (Cube) e como residente o DJ George Actv. Vai se chamar Lov.e in Paradise, dando continuidade ao projeto do próprio Oscar em si. Começa dia 18 de julho. E, por falar em Lov.e, já reparou que lá não tem fumaça? E o clube também já elegeu o drink hype da temporada, sangria.

E, pra responder no fundamento lounge, Luiz Eurico Klotz abre com outros sócios da B.A.S.E um clube chamado Lounge em si, que também vai ser meio restaurante, tipo no final de agosto.

TAMBÉM esquenta a noite de sexta, você sabe, né? Edu Corelli e os meninos da Mo'Better acionam de novo o fundamento chill-in, a partir das 22h. E, pra quem ainda se pergunta que diabos é chill-in, é apenas um trocadilho com chill-out (relaxar), simplesmente um aquecimento para se jogar na noite. E, quando o chill-in é bom mesmo, você faz sua vidinha ali mesmo e nem vai pra lugar nenhum. E não é que o Cube voltou a ficar bom? O povo voltou, e já dá para encontrar as pessoas de novo por lá.

E Jeff Neale sai da Dueto. Segue agora sua carreira solo como produtor. Próximos passos: Prodigy no Brasil em agosto, no evento que deverá contar ainda com o bis da diva Björk.

O povo da Forum, Giovanni Bianco e Susanna Cucco comemoram a maciça adesão dos fotógrafos ao projeto Photojeanic, com registros do jeans da marca sob várias interpretações. A participação do megatop Andres Serrano é a cereja do evento, que abre exposição em São Paulo dia 19 de julho, véspera do MorumbiFashion Brasil. A mostra conta ainda com um auto-retrato de Davide Sorrenti, morto por overdose de heroína e portanto um dos nomes mais lembrados daquela fase do heroin chic.

E, por falar em cena fashion, agora faz parte dos quadros da Forum um dos pilares da marca Iódice, Helga Fuchs.

E, por falar em cena fashion, Reinaldo Lourenço abala a cidade com sua festa de aniversário, neste sábado.

E, por falar em cena fashion, a Addict é a nova marca hype de streetwear na cidade, com adeptos como a DJ Paula.

E, por falar em cena fashion, uma das novas darlings da temporada é a menina Jeísa, da L'Equipe, de apenas 13 anos. Parece uma bonequinha e já encantou diversos fotógrafos da cena.

E, por falar em cena fashion, estréia nesta semana o site de Alexandre Herchcovitch na Internet, dentro da seção Personalidades UOL (http://uol.com.br/person/), que inclui também a polêmica foto do estilista como Alê do Caixão. Confira.

MICHIKO Koshino veio animada para a Fenit: trouxe sua guru pessoal, que antes do desfile reúne todos os participantes numa roda para desaquendar o vodu. Certa ela. E todos os clubbers já querem os tamancos de plataforma e as botas de glitter. E a Michiko em si se jogou para o estande do estilista & top clubber Caio Gobbi. Adorou as botas do Fernando Pires, experimentou e não conseguiu parar em pé. Tipo tombou.

E os muitos amigos do Cacá Palito Guglielmo e do Giuliano Menegazzi (Slam) podem também se jogar para o Glitter na terça-feira, na noite do Marcão Morcerf, onde os dois vão tocar suas músicas favoritas.

E tem nova produção nacional na praça, de Ramilson Maia e Jason Bralli, uma coletânea com cinco faixas de cada chamada "Influências", uma boa amostra do trabalho dos dois. "Agogo", do Ramilson, é um tecno lascado que tem até berimbau. Bom para as grandes gravadores verem e se ligarem um pouco nas coisas, que tal? Ramilson tocou no after-hours da B.A.S.E, na última sexta, deu uma pesada e fez o povo acompanhar.

E da visita de Danny Tenaglia ao Brasil restou seu megahit
"HeadHunter", cover do clássico do mesmo nome do Front 242. Quando toca, o povo fica passado e sai cantando junto. A música também.

JÁ tem o CD novo do Lionrock? É tudo, é a coisa mais moderna do mundo. Não perca.

E tem lounge no Rio também. Chama Galeria Café, fica na Teixeira de Melo, número 31. E tem um host na porta de blazer, sentadão numa cadeira na calçada, tipo king, meio NY, que não se levanta nunca, dando o cartão de consumação pras pessoas. E os sofás são disputados a tapa. E ninguém bebe cerveja na lata, bebe só numas taças. Fiiiinos! E quem vai é o povo de teatro (anteontem até o Gabriel Villela tava lá), mais os modernos do Rio, clubbers e as barbies que seguem depois pra Factoria, que fica praticamente ao lado. Tá vendo?, tipo chill-in.

MAS a melhor notícia do Rio, que a cidade inteira comemora, é a libertação da cantora e bailarina Mariana Roquette-Pinto, sequestrada sábado e encontrada anteontem pela polícia. Mari vem a ser também namorada do titã Charles Gavin e, orgulhosamente, minha comadre. Free Mari!



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.