São Paulo, Sábado, 26 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

TRÊS NINJAS CONTRA-ATACAM
Bandeirantes, 13h. (3 Ninjas Kick Back). EUA, 1994, 93 min. Direção: Charles T. Kanganis. Com Victor Wong, Max Elliott Slade. Ninjas mirins vão ao Japão para libertar o avô, refém de bandidos que querem se apossar do mapa de um tesouro. Avaliação:  

O CAVALEIRO DOS QUATRO DIAMANTES
SBT, 14h. (The Four Diamonds). EUA, 1995, 94 min. Direção: Petere Werner. Com Christine Lahti e Kevin Dunn. Menina portadora de tipo raro de câncer se transporta para mundo imaginário na tentativa de evitar o sofrimento de seu tratamento. Telelágrima. Avaliação:   

LEMBRANÇAS DE OUTRA VIDA
Globo, 14h15. (Fluke). EUA, 1995, 98 min. Direção: Carlo Carlei. Com Matthew Modine, Nancy Travis, Eric Stoltz. Espécie de "Ghost", versão canina. Modine morre em acidente e volta como cachorro para proteger sua família de um sócio sacana. Avaliação:  

O TIGRE BRANCO
Record, 22h. (White Tiger). EUA, 1995, 94 min. Direção: Richard Martin. Com Gary Daniels, Matt Craven. O agente Ryan persegue implacavelmente Chow, chefão das drogas de Hong Kong e responsável pelo assassinato de um grande amigo seu. Avaliação:  

VESTÍGIOS DO DIA
Bandeirantes, 22h. (The Remains of the Day). Inglaterra, 1993, 133 min. Direção: James Ivory. Com Anthony Hopkins, Emma Thompson, James Fox. Durante anos e anos, mordomo dedica-se ao patrão e também à criada, sem que o amor entre eles jamais se manifeste. Esse amor travado, apenas entrevisto, é mostrado com muita sensibilidade. Avaliação:    

ZONA DE PERIGO
Globo, 22h50. (Striking Distance). EUA, 1993, 97 min. Direção: Rowdy Herrington. Com Bruce Willis, Sarah Jessica Parker. Tira afasta-se das funções, depois que o pai, também policial, é morto por um serial killer, e vai trabalhar em patrulha fluvial. É nessa despretensiosa função que ele encontra pistas que lhe abrem a possibilidade de achar o assassino do pai. Avaliação:   

ASSASSINOS
Bandeirantes, 0h30. (Assassin(s)). França, 1996, 129 min. Direção: Mathieu Kassovitz. Com Michel Serrault, Mathieu Kassovitz, Mehdi Benoufa. Serrault é o velho matador que tenta fazer seu sucessor. Mas na hora h, o novato treme. E o sucessor será, no fim das contas, um menino de 13 anos, fanático por videogames. Kassovitz, que apareceu muito bem com "O Ódio", volta a discutir a violência e suas causas. Esse filme, no entanto, foi acusado de ser superficial. Em todo caso, diferenciado. Inédito. Avaliação:   

LINHA MORTAL
Globo, 0h55. (Flatliners). EUA, 1990, 115 min. Direção: Joel Schumacher. Com Julia Roberts, Kiefer Sutherland, Kevin Bacon. Grupo de estudantes de medicina promove interrupções momentâneas, a fim de saber como é o além. Partindo de uma teoria dessa ordem, não é de estranhar que o filme fique muito aquém. Avaliação:  

RETRATOS DE UM CRIME
SBT, 1h30. (Somebody Has to Shoot the Picture). EUA, 1990, 103 min. Direção: Frank Pierson. Com Roy Scheider, Bonnie Bedelia, Robert Carradine. Fotógrafo registra, a pedido do condenado, sua execução. Aproveita a oportunidade para descobrir o envolvimento de policiais com o crime pelo qual o homem foi condenado e, por fim, sua inocência. Aí, porém, é tarde. A não desconsiderar. Avaliação:   

DESEJOS SECRETOS
Bandeirantes, 2h30. (Une Femme Secrete). França, 1994, 98 min. Direção: Régis Wargnier. Com Emmanuelle Béart, Daniel Auteuil, Gabriel Barylii. Com o marido na guerra, mulher que se sente solitária acumula amantes e apaixona-se inclusive por um deles, do qual termina por engravidar. É a "qualité française", com Béart e Auteuil salvando os móveis. Inédito. Avaliação:   

SARAH E ANDREW: NOS BASTIDORES DO PALÁCIO
SBT, 3h25. (Fergie & Andrew: Behind the Palace Doors). EUA, 1992, 90 min. Direção: Michael Switzer. Com Pippa Hinchley, Sam Miller. Filmeco baseado na intimidade do príncipe britânico Andrew e da princesa Sarah Ferguson. Fofoca, escândalos e só. Só para São Paulo. Avaliação:  

TOP SECRET - SUPERCONFIDENCIAL
Globo, 3h05. (Top Secret). EUA, 1984, 90 min. Direção: Jim Abrahams. Com Val Kilmer, Lucy Gutteridge, Peter Cushing. Cantor norte-americano envolve-se na luta da Resistência Francesa, durante a Segunda Guerra. Sátira dos filmes de "esforço de guerra" que retoma o tom anárquico de "Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu!", de que Abrahams foi um dos realizadores. Avaliação:    

TV PAGA
Dois blockbusters

da Redação

Dois blockbusters recentes chamam a atenção neste sábado: "Força Aérea Um" (HBO, 20h) e "O Chacal" (Telecine 1, 20h)
O primeiro coloca em relevo o sequestro do avião do presidente dos EUA, sem tomar a precaução de perceber que o presidente, no caso, chama-se Harrison Ford. É uma ridicularia, cuja mensagem é a seguinte: um presidente dos EUA pode fazer qualquer coisa, como o Superman.
"O Chacal" é a refilmagem do clássico "O Dia do Chacal", dos anos 60. Aqui perde-se o motivo da ação do criminoso, a tentativa de assassinato do presidente francês De Gaulle. Em troca, russos e americanos colaboram, como é de lei nos anos 90. Apesar da perda, um filme visível. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Só se fala em desgraças
Próximo Texto: José Simão: Rap portuga! Minha mãe tem bigode e a sua, não!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.