São Paulo, Sábado, 26 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Rap portuga! Minha mãe tem bigode e a sua, não!

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Hoje não tem coluna. Parei de fumar e não consigo me "cacentrar". Ou eu perco o pulmão ou perco o emprego. Mas um amigo me disse que pulmão tá muito mais fácil de encontrar.
E tô parando sem esparadrapo. O que adianta desviciar do cigarro e viciar no esparadrapo? Aí daqui a pouco aparece: Esparadrapo Dá Câncer! E daí? E eu, que aprendi a fumar com o Humphrey Bogart, não vou desaprender com um simples esparadrapo!
E eu já sei como o Don Doca FHCêlho vai acabar com o desemprego no Brasil. Demitindo os que calculam o desemprego. E a situação tá tão braba que um cara fechou a loja e estendeu a faixa: "Estamos atendendo no cemitério porque morremos de fome". E agora no Brasil quem tem R$ 1 é rei. E ainda corre o risco de ser assaltado. E agora com o desarmamento ninguém mais vai matar de longe. Só de perto: canivete, caco de vidro e chave de fenda.
E já estou vendendo o novo adesivo de apoio ao nosso suposto presidente: "FHORA!". Rarará. E um são-paulino acaba de me dizer que o clube fez uma nova e sensacional contratação: um chapeiro pra lanchonete do estádio! E que o clube agora vai ser patrocinado por uma nova e estonteante fusão: Mappin, Mesbla e G. Aronson! Rarará!
E no Sesc Pompéia está se apresentando um rapper português. Sensacional. A primeira faixa do disco ele intitulou de "Introdução" e a última de "Conclusão". Básico!
E como deve ser um rap português? Minha mãe tem bigode e a sua não tem. E lá em Portugal traduziram "Ben-Hur" por "O Charreteiro Infernal". E "Evita" eles traduziram por "Abstenha-se"! Porque os portugueses liam "Evita" no letreiro e passavam reto. Fracasso de bilheteria! Pelo menos sabem ler! Tá melhor do que aqui!
E hoje de manhã cliquei na "Gazeta de Alagoas" e estava lá a manchete: "Prefeito e secretária ameaçados de morte". Grandes novidades. Eu já disse que, lá em Alagoas, quando dizem: "E agora vamos executar o hino nacional", todo mundo puxa a pistola. A nossa Bali com bala!
E adorei uma das manchetes da Ilustrada: "Juiz Sepúlveda Pertence absolve Capitu de "Dom Casmurro" cem anos depois". Eu sabia que a Justiça era lenta, mas assim também é demais! E um amigo meu acaba de definir o que é a maturidade: passou dos 40, toda vez que vai beber pensa na ressaca, toda vez que vai comer pensa no colesterol e toda vez que vai comprar pensa nos juros. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza.

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: Emissora antecipa estréia do "Câmera Record"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.