São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Marluce poderá se afastar da Globo por até um ano

Divulgação
GERAL
Observados pelo protagonista Netinho de Paula (camisa branca), figurantes gravam cena em escola cenográfica do seriado "Turma do Gueto", que deve estrear na Record em 31 de outubro


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Com um "até breve", Marluce Dias da Silva finalizou o comunicado pessoal de seu afastamento da direção geral da TV Globo, distribuído ontem de manhã aos funcionários da emissora. A executiva poderá ficar em tratamento médico durante até um ano.
Na carta aos funcionários, Marluce avisa que, "durante os intervalos do tratamento, estarei à disposição da TV Globo", de cujo futuro ela diz estar "tranquila".
A executiva começa o texto dizendo que sempre defendeu que "na hora de trabalhar, é trabalhar duro; na hora de se divertir, é pernas para o ar". Continua afirmando que "agora, na hora de trabalhar duro", tem tido muitas consultas médicas e que, depois da cirurgia de agosto, "não está mais conseguindo dar conta de tudo".
As funções executivas de Marluce serão temporariamente assumidas por Octavio Florisbal (superintendente comercial). As decisões sobre a programação da emissora, por exemplo, serão tomadas por Florisbal e por um comitê operacional, formado pelos diretores de centrais, como são divididas as diferentes áreas da emissora.
Eventuais conflitos dentro da cúpula da TV Globo serão resolvidos pelo acionista Roberto Irineu Marinho, agora presidente executivo, e do conselho administrativo do grupo Globo.
Ontem de manhã, o clima era de apreensão entre funcionários intermediários da TV Globo. Temia-se que o afastamento de Marluce e a destituição de Philippe Reichstul da presidência da holding Globopar, também anunciada pela família Marinho anteontem, acarretem em mudanças drásticas nos próximos meses.
Mas, no entanto, nada deve mudar na programação da Globo por causa desses acontecimentos. A programação até o final do primeiro trimestre do ano que vem já está praticamente fechada.
A saída de Reichstul da presidência da Globopar não muda nada na Globo. O executivo não tinha ingerência sobre a emissora _Marluce Dias da Silva se reportava diretamente aos acionistas.

OUTRO CANAL

Caos
Deverá ter consequências no trânsito do centro de São Paulo a carreata por Seu Creysson, que a Globo promove amanhã para gravar o "Casseta & Planeta". A produção de arte do programa estava enlouquecida nesta semana. Tinha que arrumar cem carros muito velhos, de Brasília e Fusca para baixo.

Roxo
A revista da TVA de outubro anuncia dois novos canais à la carte no "line up" da operadora: o erótico Playboy TV (R$ 9,90) e o pornô Cine Sex (R$ 16,90). O assinante, no entanto, terá que ligar para a operadora para descobrir que os canais só estarão disponíveis, e apenas no cabo, no dia 15 de outubro.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Agora é Garotinho! Jesus versus Tio Sam!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.