São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Agora é Garotinho! Jesus versus Tio Sam!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! Indeciros e indecentes: votem em mim pra presidente! Vou baixar o IPI da Piranha! E uma amiga disse que a situação tá tão braba que a gata dela tá arranhando pé de mamona pra beber leite!
E o Garotinho é o meu ídolo trash! Tô adorando sua nova cruzada: "A vitória da fé contra os doleiros". Jesus x Tio Sam! Agora é Garotinho! Jesus x Tio Sam! E um amigo estava passando na avenida Paulista quando viu o outdoor: "Gozze". É nome do candidato ou é uma ordem? Eu acho que candidato com nome Gozze é Gozzação! Gozar com o Gozze é Gozzação! E eu sei por que o Nizan se deu mal batendo no Lula: é feio bater em Papai Noel!
E essa eu ouvi no rádio: "Serra presidente, qual o nome do filme? Hora do Espanto 2!". Rarará! E a minha vizinha disse que não vai votar no Lulalelé porque ele é amigo do Saddam Hussein, o presidente de Cuba! E o filósofo tucano Gianotti disse que "o FHC foi prejudicado pela história". E nós fomos prejudicados pelo FHC. Empatou. E eu entendi o que ele quis dizer: está em curso uma conspiração interplanetária contra o FHC Boca de Sovaco!
E o real agora virou REAL DIET: abaixo do peso! Eu quero ser como o real: fechar abaixo do peso. Moeda sarada. Como aquela perua que estava passeando na Oscar Freire quando o mendigo pediu: "Me dê um dinheiro, tô sem comer desde ontem". "Que inveja! Como você conseguiu?" Rarará! E eu sei como acalmar o mercado: elegendo o próprio mercado no primeiro turno. Assim o Brasil não vira Argentina, vira Las Vegas. E bota o Serra como crupiê. Como todo bom crupiê, ele já vem com cara de vampiro!
E o Armínio Naufraga disse que a crise do dólar é "excesso de ansiedade". E aí o meu amigo Zé Scafi disse que na última crise de ansiedade ele pagou 14% de juros no cartão e 11% no cheque especial. E Wall Street declarou que o dólar ainda não incluiu o Lula. Que a alta é técnica, e não política. Imagine quando incluir o Garotinho! Rarará! Dólar barbudo e dólar little kid! Dólar júnior!
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês. É que um amigo foi pro shopping de Rio Claro e foi seguindo as placas "estacionamento alternativo" e caiu numa barroca! Tucanaram o terreno baldio! Rarará! E em Bauru passou uma van com a inscrição: "Transporte de pacientes em tratamento sistêmico". Tucanaram a ambulância!? Rarará! E sabe como tucano fala carona? Transporte solidário! Tá tudo tucanado! Tucanês causa dependência! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Marluce poderá se afastar da Globo por até um ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.