UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia alerta sobre represália do PCC

DA REPORTAGEM LOCAL

Todos os envolvidos na falsa entrevista veiculada no programa "Domingo Legal", inclusive o apresentador Gugu Liberato, foram alertados pela polícia, durante os depoimentos, de que podem sofrer represálias do PCC.
Segundo o delegado Alberto Pereira Matheus, grampos telefônicos mostraram que membros da cúpula da facção ficaram descontentes a exposição do PCC no caso e prometem represálias.
Na entrevista, um dos fatos que mais revoltou a facção foi a ameaça, atribuída ao PCC, ao vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo. Liderança no movimento de direitos humanos, Bicudo é respeitado pelos presos e pela facção.

Barney
A polícia também informou ontem que iria pedir a prisão preventiva do produtor Hamilton Tadeu dos Santos, o Barney, por supostamente ter ameaçado uma das testemunhas da investigação.
Segundo a polícia, Barney fez ameaças de morte, por telefone, ao ator Carlos Borges, para que ele não testemunhasse no inquérito que apurou o caso. Borges, que trabalha em pegadinhas, disse à polícia que foi convidado a participar da farsa pelo próprio Barney, mas recusou.
Barney já tem passagem por porte ilegal de arma e lesão corporal, segundo Matheus. Ele e os atores Wagner Faustino da Silva, com passagem por roubo e tráfico de drogas, e Antônio Rodrigues da Silva, por receptação de material roubado, não vão poder se beneficiar da lei 9.099, segundo o Ministério Público, pois não são réus primários.
O produtor disse à polícia que a direção do programa sabia da fraude e negou ter ameaçado a testemunha.


Texto Anterior: MP Federal defende punição ao programa
Próximo Texto: João Kleber diminuirá "pegadinhas"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.