UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

João Kleber diminuirá "pegadinhas"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O apresentador João Kleber, da Rede TV!, disse ontem que vai diminuir o número de "pegadinhas" e reformular o programa "Canal Aberto", transmitido à tarde. A decisão foi tomada após reunião com o coordenador da campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania, deputado Orlando Fantazzini (PT-SP).
Os programas do apresentador, "Canal Aberto" e "Eu Vi na TV", lideram o ranking de reclamações dos telespectadores, divulgado pela campanha no início de julho. São 205 queixas de exposição de pessoas ao ridículo, discriminação sexual, vocabulário impróprio e incitação à violência. Os dez primeiros programas do ranking somam 871 reclamações. Ele não fez promessas sobre "Eu Vi na TV", exibido à meia-noite.
Apesar de reconhecer que "exagerou" em algumas pegadinhas, Kleber disse que os quadros têm uma legenda alertando que as pessoas foram convidadas a participar, mas não conhecem o desfecho. Segundo ele, muitos o acusam de "armação". Enquanto estiver fazendo mudanças no "Canal Aberto", Kleber ficará fora do ranking. Fantazzini deve estudar a viabilidade de um projeto de lei para que as medições do Ibope sejam divulgadas mensalmente, e não mais minuto a minuto.


Texto Anterior: Polícia alerta sobre represália do PCC
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.