São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

TVs pagas lideram exibição de séries premiadas

Vencedores do Emmy 2004 estão em cartaz na telinha brasileira

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REDAÇÃO

O prêmio Emmy, o "Oscar da TV", não tem a mesma visibilidade, ao menos no Brasil, de seu similar cinematográfico. Mas, assim como na tradicional premiação dos filmes, cada vez mais o telespectador brasileiro se depara com programas que lhe são familiares concorrendo ao troféu.
Tome-se por exemplo o grande vencedor do Emmy 2004, no último domingo (19/9): a minissérie "Angels in America", que contou com um elenco estelar encabeçado por Al Pacino e Meryl Streep, e levou 11 dos 21 prêmios a que concorria, já foi exibida e até reprisada por aqui, no canal por assinatura HBO (veja quadro ao lado).
Mas para assistir às principais séries vencedoras do Emmy o espectador brasileiro tem que pagar. Apenas duas TVs abertas, a Rede 21 -que transmite na faixa UHF e alcança a Grande São Paulo e cidades ao redor, além de poucas cidades em outros Estados- e o SBT, têm em suas grades atuais séries de destaque no prêmio deste ano.
A Rede 21 passa a segunda temporada de "Sex and the City", que levou os troféus de melhor atriz e atriz coadjuvante em série cômica, aos domingos, às 22h30. As aventuras do quarteto de amigas nova-iorquinas também são exibidas pelo Multishow e pela Fox.
O SBT tem duas séries de prestígio no Emmy, mas com moral baixa na grade da emissora. "West Wing", série que mostra os bastidores da Casa Branca, vencedora do Emmy de melhor atriz em série dramática (Allison Janney), é exibida à 1h15 das madrugadas de terça para quarta. Mais fácil (para quem paga) vê-la na Warner, às quartas, às 22h.
Já a saga dos mafiosos da "Família Soprano", melhor série dramática de 2004, é exibida na virada de quarta para quinta, à 0h40. No canal pago HBO, o assinante pode escolher entre o domingo (21h) e a terça (22h45).


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Sagrado e profano: Celular faz a festa com erotismo e religião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.