São Paulo, segunda, 26 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Sagitariano Não acelere o curso das reformas, pois a instabilidade atual é muito forte; aprenda a esperar
Saturno e Netuno estão tensos

No céu de outubro, Saturno e Netuno estão prestes a chegar outra vez ao mesmo ápice de tensão que efetuaram na última quinzena de junho passado -e que repetirão em abril de 99.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade se esforça para se adequar a um ritmo de vida completamente diferente.
Quando Saturno e Netuno estiveram em conjunção, em 1989, o muro de Berlim caiu e iniciou-se uma revolução sem precedentes, que agora está no ápice de sua tensão.
Essa tensão significa obrigatoriedade de mudanças. Não há escapatória para nenhum país. Não foi o capitalismo que venceu o comunismo naquela época, mas o mundo que se dirigia a um novo objetivo.
Os capitalistas que celebraram naquele tempo são os mesmos que hoje arrancam os cabelos por causa dos problemas que herdaram.
Esses problemas são decorrentes da Guerra Fria, que consumiu recursos e concentrou energia numa direção que nada tinha a ver com a prosperidade de ninguém, mas simplesmente com o desenvolvimento da guerra em si.
No entanto, a verdade que está espreitando por trás desse processo é a de que o mundo do espírito está retornando para tomar posse da humanidade.
ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
São tantas as coisas que estão acontecendo com você, com as outras pessoas e com o mundo em geral que a melhor atitude é manter-se aberto e flexível. Tudo está acontecendo da melhor maneira possível, apesar de parecer o contrário.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há um equilíbrio desejável entre a dependência e a independência. Não se pode depender o tempo todo das pessoas. Mas tampouco é possível ser totalmente independente delas. Você haverá de evoluir neste delicado equilíbrio.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A batalha se dá principalmente no mundo dos pensamentos. Nessa dimensão você ataca, se defende e conquista ou perde. Por mais abstrata que pareça essa dimensão, ela traz à sua vida consequências muito concretas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Todas as contradições e os paradoxos servirão para que a criatividade se faça presente. A tal da criatividade não é algo que desce do céu envolto em nuvens, mas um estado de espírito que flui de dentro do seu coração em direção ao infinito.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se você não gosta do que ouve, procure meditar um pouco mais profundamente sobre as palavras proferidas. Sempre há uma chance de você não ter compreendido bem o conteúdo da mensagem. Contribua para a harmonia nos relacionamentos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Fazer de conta que os problemas pertencem ao mundo e não têm nada a ver com você é a melhor maneira de torná-los mais graves. Mesmo que os problemas fossem do mundo, você deveria se lembrar de que também é parte integrante desse mundo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se a vida está ficando complicada, então você terá de aumentar a sua eficiência. No caminho do seu destino, o incremento da complexidade sempre irá significar um apelo para que a sua inteligência se torne mais brilhante e aguda.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
No meio de circunstâncias tão instáveis como as atuais, não é nada difícil acabar decepcionado. Se isso acontecer, procure não perder seu tempo tentando se justificar. Siga em frente, porque o rio da vida continua correndo livremente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não acelere o curso das reformas, pois a instabilidade atual é forte o suficiente. Você não precisa aumentá-la. Precisa reconhecer que não é necessário continuar atacando o que é desconhecido. Desacelere e aprenda a esperar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é suficiente cumprir suas obrigações. É necessário fazer o que deve ser feito com a maior graça possível. A graça é a virtude de se envolver alegremente com as tarefas. O resultado disso é a leveza e a tendência à perfeição.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
As informações que provêm da sua vida subjetiva combinam-se com as outras, que provêm do exterior. Às vezes isso dá certo, outras resulta numa grande confusão. Você sempre terá de encontrar uma forma de se equilibrar no meio de tudo isso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O caminho do amor é também o caminho da aceitação. Os erros de outrem devem ser aceitos, metabolizados e perdoados. Se você não conseguir perdoar certas faltas, terá uma falha no caminho do amor. E também um ponto onde a infelicidade irá crescer.




E-mail: astro@o-quiroga.com

Internet:
www.quiroga.net
E-mail: astro@o-quiroga.com





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.