São Paulo, segunda, 26 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes na TV

PAULO SANTOS LIMA
CORAÇÃO DE PAPEL
Bandeirantes, 13h. (Paper Hearts). EUA, 1992, 89 min. Direção: Rod McCall. Com James Brolin, Sally Kirkland, Kris Kristofferson. Além de ser abandonada pelo marido, um ano atrás, mulher está para perder a casa por falta de pagamento da hipoteca. O marido também fica na pior, quando a mulher com quem vive descobre que ele não está oficialmente separado da ex. A história denuncia um dramalhão indigesto, portanto, todo cuidado é pouco.

A MUDANÇA
SBT, 13h45.
(Moving). EUA, 1987, 89 min. Direção: Alan Metter. Com Richard Pryor, Beverly Todd. Após perder o emprego, engenheiro de trânsito (Pryor) terá de batalhar para convencer a família a mudar-se para uma pequena cidade, onde está conseguindo novo emprego.
²
MANEQUIM - A MAGIA DO AMOR
Globo, 15h30.
(Mannequin Two: On the Move). EUA, 1991, 98 min. Direção: Stewart Raffill. Com Kristy Swanson, William Ragsdale, Meshach Taylor. Decorador de vitrines descobre que, dentro de um manequim, existe um espírito vivo e batalha para libertá-lo. Continuação capenga de "Manequim", que tinha lá sua dose de singeleza e graça para os padrões dos anos 80. ²

OUSADIA
CNT/Gazeta, 21h30.
(Vengeance Valley). EUA, 1951, 83 min. Direção: Richard Thorpe. Com Burt Lancaster, Robert Walker, Joanne Dru. Caubói tenta trazer à razão o filho de um grande proprietário, no Oeste. A história lembra outros filmes do gênero, a direção é meio capenga, mas Burt Lancaster, mesmo canastrão, é um astro. ²

CONRACK
Bandeirantes, 21h30.
(Conrack). EUA, 1974, 105 min. Direção: Martin Ritt. Com John Voight, Paul Winfield, Hume Cronyn. Segundo filme de Ritt que a emissora programa nesta semana. Jovem professor loiro, cabeludo e contrário à guerra no Vietnã assume as aulas a crianças negras numa ilha distante na Carolina do Sul. Sua modernidade se defronta com o conservadorismo da escola. Voight, como pacifista dos anos 70, fez melhor em outros filmes, mas ainda assim, esse é um pequeno clássico, apesar das falhas.

² O PENTELHO
Globo, 21h55.
(The Cable Guy). EUA, 1996, 94 min. Direção: Ben Stiller. Com Jim Carrey, Matthew Broderick, Leslie Mann. Arquiteto (Broderick) fica arrasado após brigar com sua noiva. Desesperado, conta seu drama para um instalador de TV a cabo (Carrey), que, além de chato, decide virar seu amigo. Filme que cai num vício constante nas comédias americanas: misturar drama e comédia, desandando ambos. De qualquer maneira, mostra bem o que o ator Carrey é: um pentelho. Inédito.

² INTERCINE 1
Globo, 0h25.
A emissora oferece ao espectador o inédito "O Preço da Justiça" (EUA, 1987, de Alan Metzger, com Telly Savalas) ou "Gigolô Americano" (EUA, 1980, de Paul Schrader, com Richard Gere).

² NOITES DE SEDUÇÃO
Bandeirantes, 1h45.
(Midnight Temptations). EUA, 1995, 85 min. Direção: Ralph Portillo. Com Wendy Hamilton, Casey Mitchell. Uma estilista que tenta abrir caminho no mundo da moda se complica quando o dono de uma confecção é assassinado. Ela foi a última pessoa a ser vista em companhia dele.

INTERCINE 2
Globo, 2h30.O filme de estréia da nova sessão do Intercine é "O Império do Crime" (EUA, 1991, de Michael Karbelnikoff, com Christian Slater, Patrick Dempsey, Anthony Quinn).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.