UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Vênus sextil Urano: ousadia criativa aponta saídas financeiras para a população. Lua crescente: 30/11, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda o tema da realidade versus sonhos e esperanças é o prato principal no cardápio astral para os arianos. Donos de vontade enérgica, podem hoje se ver às voltas com um desânimo generalizado, até com sua capacidade. A melhor maneira de viver isso é manter a lucidez sobre si mesmo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O filosofar é que vai ajudá-lo a ver melhor as saídas que se impõem diante da realidade que joga você de um lado a outro. A virtude, taurino, está na contemplação ou na ação? Eis um tema secularmente relegado à especulação dos filósofos, mas que hoje adquire estatura de urgência em sua vida.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nem Jacob Boheme nem Herman Hesse; quiçá Jean-Paul Sartre poderia ser a fonte para lidar com a articulação dos parceiros que atazanam você. O primeiro propõe o caminho do ouro da transmutação alquímica, o segundo aponta a densidade do viver, mas com Sartre saberá que há escolhas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Dia de encanto superlativo. Vênus, planeta da atração e dos prazeres, lança raios de luz a você e depois passa a transitar o signo complementar ao seu, Capricórnio, anunciando semanas em que será bom se relacionar com pessoas novas, mais maduras. Abra-se para novos conhecimentos!

LEÃO (22 jul.a 22 ago.)
A virtude, leonino, varia de acordo com a época histórica, e estes são tempos em que ser virtuoso depende dos meios também. Tenha isso em mente, e deixe de lado Maquiavel numa transação de negócios. O florentino capricorniano não seria o melhor conselheiro. Seja delicado, paciente, humilde.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Alguns se excederam e estão em maus lençóis -é o que acontece quando se pretende resolver a atual oposição entre Marte e Júpiter com tramóias e palavras vãs. Hoje conta a proficiência e o insistir. O perigo é ver apoios partirem. Mas a sua reputação, virginiano, permanecerá intocada.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Seu negócio são as imagens, as correlações entre os vários atores sociais e a busca de um equilíbrio. E hoje há que se esclarecer limites: a diplomacia pragmática deve ceder lugar a um objetivo maior. Mas como é a virtude o tema em pauta de hoje, também não se pode contemporizar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Leitura, pesquisa e estudo são ajudantes de primeira linha para que possa entender melhor para onde é que você está indo. Ética, religião, não importa: busque um sentido para sua vida. Há lugar para leviandades menores e superficialidades secundárias, mas, no atacado, seja implacável.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vênus, a dos prazeres, que transita seu signo, forma hoje aspecto belíssimo com Urano, o das revoluções e inovações. Encontre momentos de aventura e descoberta na vida social, nas amizades, no amor. Também para arte, o céu permite que seja original e que facilmente aponte saídas ousadas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A Lua aqui transita, e as feridas doem mais, mas Vênus ingressa hoje à noite em seu signo, onde permanecerá por algumas semanas, favorecendo a vida social, a atração pessoal e a apresentação. Por outro lado, mantenha a política de altos padrões ao escolher parceiros de sonho.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Os saltimbancos eram atores que levavam a cena que fazia a população refletir, distante das politicagens. Foi assim que a mensagem de revolta se espalhou onde era impossível. Use a imaginação -mais forte hoje- para dar seu recado, imprimindo uma assinatura marcante em tudo que fizer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Continua valendo a dica astral: nada de se distrair com temas alheios a profissão, ambição e sonhos. O mundo pega fogo de vez em quando, e você precisará se posicionar diante dele. Como a sua fonte de percepção é a massa, não adianta queimar pestanas em tratados. Saia à rua.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.