UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Cacá Diegues cria empresa audiovisual

DA REPORTAGEM LOCAL

O cineasta Cacá Diegues e o publicitário João Daniel Tikhomiroff anunciaram ontem a criação da empresa produtora de conteúdo audiovisual Luz Mixer.
Associação da produtora de Diegues (Luz Mágica) com a empresa de Tikhomiroff (Mixer, por sua vez, uma fusão da agência Jodaf com a marca Radar TV), a Luz Mixer terá sede no Rio de Janeiro e inicia suas atividades com três projetos de produção de longas-metragens. Os títulos para cinema serão assinados pelo próprio Diegues ("O Maior Amor do Mundo"), por Vicente Amorim ("Corações Sujos") e por Michel Tikhomiroff ("Fôlego").
O objetivo da nova empresa, segundo Diegues, é trabalhar com a interação das áreas de propaganda, TV, internet e cinema, com atenção à produção digital. O cineasta afirma que a criação da empresa "é um dos resultados do sucesso do cinema brasileiro este ano, do entusiasmo que o cinema está gerando nas outras áreas".
O público do filme nacional cresceu, em relação ao ano passado, 220% em 2003, segundo dados consolidados até outubro pela empresa Filme B, especializada em estatísticas do mercado cinematográfico. A platéia do filme estrangeiro caiu 1% no mesmo período. Em números absolutos, são 17,7 milhões de espectadores para filmes brasileiros (até outubro de 2003) contra 5,5 milhões (no mesmo período em 2002).
(SILVANA ARANTES)


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Literatura: Poesia digital busca seu papel em "cortex"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.