São Paulo, quinta, 26 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Livro terá regras de qualidade
Redes prepraram manual para janeiro

AUGUSTO GAZIR
da Sucursal de Brasília

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) disse anteontem ao secretário nacional de Direitos Humanos, José Gregori, que as emissoras de TV entregarão ao governo até 15 de janeiro a minuta do manual de qualidade da programação, segundo apurou a Folha.
Anteontem, o presidente da entidade, Joaquim Mendonça, esteve com Gregori. Desde a semana passada, o secretário promove reuniões com emissoras para criar a auto-regulamentação no setor. Já se reuniu com as educativas, Globo, Record, SBT e CNT. Faltam Bandeirantes e Manchete.
A Folha apurou que, nas conversas com Gregori, as emissoras reconhecem que a programação está mais apelativas, porque a competição por audiência e anunciantes vem se acirrando.
Depois de receber as minutas, o próximo passo de Gregori é tentar criar por consenso com as TVs algum mecanismo para controlar o aplicação do manual. As redes de TV têm frisado que ou todas juntas se submetem à auto-regulamentação ou não vai haver o controle.
O governo está entregando a cada emissora pasta com pesquisas de opinião sobre programação, recortes de jornais, legislações estrangeiras e nacionais sobre o tema e um questionário sobre o perfil dos programas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.