UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPIÃO

Jeferson De contorna a biografia de Netinho

SILVANA ARANTES
DA REPORTAGEM LOCAL

Premiado como curta-metragista, Jeferson De ("Carolina", "Distraída para a Morte") prepara-se para dirigir seu primeiro longa em 2004, no qual assinará também o roteiro e a produção.
Intitulado "TV do Ano" e tendo o cantor Netinho (autor da idéia original do filme) como protagonista, De acha que convém avisar o futuro espectador do que o filme não é: "Não é a história de um pagodeiro que saiu da Cohab e virou apresentador de TV". Ou seja, não é um longa biográfico de Netinho.
Com previsão de locações na zona leste paulistana, o projeto está na fase de desenvolvimento do roteiro, com apoio da distribuidora Columbia.
O diretor pretende mostrar que a associação entre violência e favela não é inescapável, como, na sua opinião, faz crer a produção brasileira recente.
"Na periferia, há muitas histórias de amor e traição, por exemplo, que não desembocam em matar dois ou três", diz. "TV do Ano" está previsto para ser lançado em 2005.

FILME-HAPPENING
Enquanto prepara o policial "No Brilho da Gota de Sangue", Domingos Oliveira gravou, em segredo e em digital, um filme para estrear exclusivamente entre amigos neste Natal que passou. "E ficou muito bom", diz.

ELES
"Uma ou Duas Coisas sobre Ela", novo projeto de Beto Brant ("O Invasor") em parceria com o roteirista Marçal Aquino, foi um dos vencedores do concurso realizado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Recebeu prêmio de R$ 500 mil para ser produzido.

BOLA SETE
O Ministério da Cultura desclassificou os projetos "União Fraterna", de Luiz Bolognesi, e "Sertanejo do Meu Coração", de Carlos Alberto Prates, aprovados no concurso de desenvolvimento de roteiro de longas-metragens inéditos.

PRORROGAÇÃO
Segundo o MinC, o fato de os projetos haverem participado de outros concursos antes descaracterizou o ineditismo, que era requisito da seleção. A eliminação da dupla abriu espaço para "Os Abusados", de Betse de Paula, e "Sempre Só", de Paulo Halm, que encabeçavam a lista de reserva.


Texto Anterior: Cinema - Estatuetas: Miramax aposta em receita épica para ir à festa do Oscar
Próximo Texto: DVD/lançamentos: Os Brutos Também Amam
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.