São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão

De sertanejo a emo, música é estrela de especiais de fim de ano

Globo terá, entre outros, Titãs e NX Zero, no "Show da Virada"; Record exibe show de axé

CAIO JOBIM
DA SUCURSAL DO RIO

A contagem regressiva para o Ano Novo começa cedo na Globo, na manhã do dia 31. Ana Maria Braga recebe Zeca Pagodinho no estúdio do "Mais Você", amostra de uma virada predominantemente musical, pelo menos na televisão aberta.
À noite, Zeca Pagodinho -sim, ele de novo- será uma das 40 atrações do "Show da Virada" comandado por André Marques. Os convidados não diferem muito dos de outros anos. Estão lá o Charlie Brown Jr. para os rebeldes sem causa; NX Zero para os emos; Zezé Di Camargo e Luciano para os sertanejos; Asa de Águia para quem curte micaretas etc.
Para evitar a sensação de déjà vu, neste ano alguns números serão divididos. Pode ser novidade no programa, mas Titãs e Paralamas já fizeram turnê juntos; Chitãozinho e Xororó e Fresno se apresentaram no último Video Music Brasil, na MTV; e a parceria de Wando e Cláudia Leitte já passou até pelo sofá de Hebe Camargo.
Aliás, é com o axé de Leitte que a Record promete embalar o Réveillon dos seus espectadores. O show é o mesmo lançado em DVD, gravado em Copacabana neste ano. Curiosamente, a primeira vez do dueto com Wando aconteceu nesta oportunidade. Eles atacaram de "Fogo e Paixão", que agora a Globo vai recriar em sua festa.
Tão tradicional quanto a Corrida de São Silvestre em São Paulo, exibida pela Globo às 16h45, é a contagem regressiva, que interrompe o "Show da Virada" pouco antes da meia-noite, seguida pelo espetáculo dos fogos em Copacabana.
No dia 1º, a Globo leva ao ar o especial "Uma Noite no Castelo", com Renato Aragão e a sua filha Livian. Didi é o serviçal do fictício reino da Landinóvia, cujo castelo está ameaçado por um tirano que viveu há mil anos e, agora, volta a assombrar a família real. Ele se põe à disposição da princesa Lili (Livian) e do príncipe Guilherme (Alexandre Slaviero) para ajudá-los na luta contra o inimigo do passado. Didi e sua trupe descobrem um portal que os joga numa aventura medieval, com duelos, dragões, muitas cenas cômicas -e final feliz.


Texto Anterior: Designer cria ícones para artistas nacionais
Próximo Texto: Especiais de fim de ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.