UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros convencem em elogiados shows

DO ENVIADO A CANNES

O universo variado de artistas levados ao Midem amplificou a diversidade da produção nacional para além dos "novos de sempre", como bem definiu José Carlos Costa Netto, presidente da Brasil Música & Artes (BM&A), organizadora da expedição.
Os shows de Cabruêra, Bossacucanova e Yamandú Costa foram os mais envolventes. Venceram o olhar técnico de um público que, na média, está mais preocupado com o número de integrantes do grupo (leia-se: mais passagens aéreas no caso de uma turnê) do que com o timbre do vocalista.
O fio terra histórico de Roberto Menescal, convidado de Marcia Salomon e Bossacucanova, deu mais densidade à apresentação de ambos. Efeito parecido ao da performance de Armandinho, de conhecido "pedigree" carnavalesco.
Delicado de se acomodar em ambientes de fácil dispersão, o grupo percussivo Barbatuques se deu melhor nos "pocket shows" que fez no estande brasileiro. De lá sairiam sondagens de três selos franceses para distribuir seu disco na Europa.
Entre os estrangeiros merecem relevo, na cena eletrônica, Dimitri from Paris (cheio de malemolência), Luciano (ótimo manipulador de beats) e Jeff Mills (cool e intenso). No rock, sobressaíram-se Astonvilla e David Holmes and Free Association. (IV)


Texto Anterior: Música: Midem reforça luta dos independentes por espaço
Próximo Texto: Personalidade: Sabotage propôs integração do samba ao rap
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.