São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008

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Disney e SBT exibem seleção do "High School" brasileiro

Reality show vai estrear em março e mostrará a escolha de protagonistas para a versão nacional do telefilme norte-americano que é fenômeno de público

DA REPORTAGEM LOCAL

O fenômeno teen "High School Musical" ("HSM") não tem hora para acabar. Após dois telefilmes (filmes para TV) e um longa norte-americanos sobre jovens que participam de concursos de canto e dança, agora é a vez das versões argentina, mexicana e brasileira.
A seleção do elenco será aproveitada para produzir um reality show, que no Brasil estréia nos dias 10, no Disney Channel, e 11 de março, no SBT. "High School Musical - A Seleção" ficará no ar até junho, quando serão anunciados pelo menos dois protagonistas para o "HSM" brasileiro. Mais de 18 mil jovens entre 16 e 24 anos se inscreveram. A escolha começou em outubro e teve um evento reunindo mais de 3.000 candidatos no Sambódromo de São Paulo. Atualmente, os finalistas (em torno de 18, segundo o Disney Channel) estão confinados em uma "casa/academia", onde têm aulas de dança, canto, interpretação etc.
Na TV fechada, o reality será veiculado aos sábados, às 19h, e na aberta, aos domingos, às 13h30, além de programetes ao longo da semana nos dois canais. Já o filme, primeiro da Disney a ser rodado no país, deve ser lançado entre janeiro e março de 2009. O diretor e a produtora nacional que se associarão à Disney não foram definidos. Segundo Herbert Greco, diretor de marketing da Disney do Brasil, a história passará por adaptações para se adequar à cultura brasileira.
O basquete jogado pelos alunos da high school, por exemplo, poderá virar futebol no colegial tupiniquim. "Nossa idéia não é encontrar imitadores dos protagonistas do "HSM" nem fazer um clone do filme, mas ter traços de reconhecimento da história original", diz Greco.
Será, então, um processo diferente da franquia do seriado "Desperate Housewives", também da Disney -mudanças significativas no roteiro e cenário foram vetadas para a versão brasileira, exibida pela Rede TV!, e as outras latinas, que são cópias do norte-americano.
Fora o filme brasileiro do "HSM", a Disney fará render ainda mais a galinha dos ovos de ouro com venda de álbuns de figurinhas, revistas, livros e outras tralhas. (LAURA MATTOS)


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