São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÍDEO LANÇAMENTOS

Fitas têm Kiss e disco music como personagens

LÚCIO RIBEIRO
da Reportagem Local

Dois bons filmes para se ouvir. As produções norte-americanas "Os Últimos Embalos da Disco" e "Detroit Rock City", que, cada uma na sua, botam a cena musical do fim dos anos 70 como personagem principal, são catapultados direto para as locadoras brasileiras, sem cumprir o circuito da tela grande, e chegam em vídeo agora em abril.
Mais adulto, por isso sério, "Os Últimos Embalos da Disco" (bom título adaptado) narra a difícil tarefa de duas garotas em encontrar o amor quando o movimento musical e de estilo que move o círculo de amizades delas segue firme a trilha da decadência.
Estrelado por Chloe Sevigny (um dos destaques do badalado "Meninos Não Choram") e Kate Beckinsale (de "Muito Barulho por Nada", de Kenneth Branagh), "Os Últimos Embalos da Disco" é sobre pessoas que viviam numa época em que, acreditavam, o status social ideal estava intrinsecamente ligado às boates que as aceitassem como frequentadoras.
Estudaram em boas escolas, tinham bons empregos e seguiam as regras ditadas pelas revistas de costumes da Nova York de então. Mas isso tudo era lixo se elas não se davam bem no "Clube", cujo nome não é mencionado, mas que era o Studio 54.
Encruzilhada jovem e satírica sob a trilha sonora de Chic, KCand The Sunshine Band, Alicia Bridges.
Menos adulto, por isso escrachado, "Detroit Rock City", traz um grupo de adolescentes também em crise por não conseguir realizar seus sonhos. Só que aqui o grande problema da vida dos garotos é conseguirem quatro entradas para um show da pitoresca banda de rock Kiss.
Confusões, conflitos familiares e existenciais na linha "sessão da tarde" servem de base para contar a história de quatro garotos dispostos a tudo para viver a noite da vida deles, em Detroit: estar na platéia de uma das bandas de rock mais cultuadas de todos os tempos.
Boa diversão para adolescentes de hoje e para quem era adolescente nos anos 70, "Detroit Rock City", que tem seu nome tirado de um bobo mas irresistível clássico do grupo, é estrelado por Edward Furlong, o garoto de "O Exterminador do Futuro 2".
Aventura descartável e despretensiosa sob a trilha sonora de Kiss, claro, mais Black Sabbath, Van Halen, Thin Lizzy e AC/DC.


Avaliação:    

Filme: Os Últimos Embalos da Disco
Título Original: Last Days of Disco
Produção: EUA, 1998
Direção: Whit Stillman
Com: Chloe Sevigny, Kate Beckinsale
Lançamento: Warner Home Vídeo




Avaliação:   


Filme: Detroit Rock City
Produção: EUA, 1999
Direção: Adam Rifkin
Com: Edward Furlong, Giuseppe Andrews, James DeBello, Sam Huntington
Lançamento: Warner Home Vídeo





Texto Anterior: Teatro: Folha promove leitura de "Allegro"
Próximo Texto: Cinema: Recife põe a nova produção para competir
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.