São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site transmite 24h por dia

especial para a Folha, de Berlim



É na Internet que "Big Brother" radicaliza sua proposta de vigiar as pessoas 24 horas por dia, como o Grande Irmão do romance""1984", de George Orwell.
Quem entra no site do programa (http://www.bigbrother-haus.de, apenas em alemão) tem acesso a webcams -câmeras que tranmitem imagens via Internet- que mostram tudo o que acontece na casa, sem censura e sem edição.
Nem no escuro os participantes estão a salvo: câmeras com sensores infra-vermelhos vigiam os dormitórios.
O site é hoje o mais visitado da Alemanha. Foram 5 milhões de acessos em três dias, segundo um instituto de Munique especializado em medições na rede.
Atraiu também hackers, que deixaram-no fora do ar durante várias horas, semana passada.
Pela Internet, tudo na casa está à venda. A emissora RTL2 desenvolveu um sistema que permite que o internauta clique em um objeto que aparece em cena para adquiri-lo.
Além disso, lembranças tradicionais, como camisetas e canecas, estão à disposição da legião de "Bigbrothermaníacos" que começa a surgir na Alemanha.
Para assistir via Internet às imagens dos participantes de "Big Brother" é necessário instalar no computador um programa que permita ver imagens em movimento, como Flash, Windows Media Audio ou Real Player (RL)



Texto Anterior: Big Brother: Voyeurismo gera "game show" na TV
Próximo Texto: Holandês criou fórmula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.