São Paulo, sábado, 27 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Eduardo Knapp/Folha Imagem
ESCALADA Como todo capricorniano, Emílio Orciollo Neto gosta de subir seus degraus devagar e com cautela: começou a fazer teatro nos anos 80, depois fez novelas como "Kubanacan" e "Esperança" e estreou no cinema em 2003; agora está em cartaz na cidade com a peça "A Babá", de Juca de Oliveira

COFRE DE PAPEL
A CPI do Banestado, que já tinha 20 caixas de documentos bancários para analisar, recebeu nesta semana outras 35.

REBOLANTE
No encontro do movimento hip hop com o presidente Lula, um dos músicos que discursaram diagnosticou: "O governo Collor foi o da música sertaneja; o do Fernando Henrique Cardoso, o da música rebolante". E o de Lula: "Estamos esperando que seja o do hip hop".
 
Entre outros pleitos, os músicos pediram a criação de uma comissão com seus representantes e os do governo, e o uso de prédios públicos desocupados para desenvolverem atividades comunitárias.

BUXIXO
Considerada uma das musas do pentatlo, a atleta grega Katalin Partics fez uma performance inesquecível há alguns dias, numa festa no botequim Buxixo, depois da Copa do Mundo do esporte, no Rio.
 
Ela deixou a timidez de lado e dançou fazendo "sanduíche" com outros atletas, simulou striptease e rebolou até o chão.

GRATIDÃO
Recuperado há um ano de um aneurisma na aorta, o arquiteto Ruy Ohtake convidou os cinco médicos que o operaram para um jantar, anteontem, em sua casa.
 
Saíram de lá radiantes: cada um ganhou uma gravura de Tomie Ohtake, mãe de Ruy.

REPAGINADA
Fafá de Belém deu uma passadinha na clínica Santé, semana passada. A cantora fez uma lipoescultura.

MORAL
Beto Lee, o filho guitarrista de Rita Lee e Roberto de Carvalho, é o mais novo verbete do dicionário Cravo Albin de Música Brasileira -um dos mais respeitados do país.

A FILA ANDA
Apesar do sucesso de público -já foi vista por mais de 160 mil pessoas-, a exposição "Arte da África", que termina amanhã, no CCBB, não será prorrogada. Se fosse, não haveria tempo hábil para montar a próxima mostra, de Nuno Ramos, que vai comemorar o aniversário do centro cultural no mês que vem.

NA BATUTA
É o brasileiro Roberto Minczuk quem vai reger, hoje, a apresentação da Filarmônica de Nova York que comemora o 80º aniversário dos Concertos da Juventude. A série vem de 1914 e teve como primeiro maestro Josef Stransky.
 
No programa, peças de Stravinski e Copland.

MÁSCARAS
Pesos pesados da comunidade judaica têm point certo hoje: Szajmans, Safras e amigos estão na lista de convidados do aniversário da decoradora Teresinha Nigri Basiches. Vai ser uma megafesta à fantasia.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Hoje é o último dia para ver a exposição de Cassio Michalany, na galeria Raquel Arnaud, das 11h às 14h.
Rita Lee faz show extra do CD "Balacobaco", hoje, às 22h, no Tom Brasil, na avenida Nações Unidas.
Com direção de Eugênia Thereza de Andrade, o espetáculo "O Diabo e o Bom Deus" será apresentado no Sesc Santo André, hoje, às 21h, e amanhã, às 19h.
O violonista Ricardo Simões, o pianista Yaniel Matos e a violoncelista Aída Machado fazem apresentação gratuita hoje, às 20h, no teatro Jardim São Paulo.
Os fotógrafos paulistanos Armando Prado, Paulo Vainer e Cássio Vasconcellos expõem suas polaróides na galeria Lurixs, no Rio, a partir de hoje.


Texto Anterior: Editora relança seus clássicos na onda da aventura
Próximo Texto: Rodapé: O minimalismo macabro de Max Aub
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.