São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série "Brasil 500 Anos: Música e História" chega ao fim hoje

da Reportagem Local

O Sesc Ipiranga faz hoje o 13º e último concerto da série "Brasil 500 Anos: Música e História", uma iniciativa de fôlego que procurou fazer um balanço de peças representativas da produção erudita nacional desde o período colonial.
Estão programadas para esse último concerto peças de todos os períodos da história musical.
As peças serão interpretadas pelo Grupo Vox, coral de 16 vozes fundado em 1998 e dirigido por Naomi Munakata, que também é a regente do Coral Sinfônico do Estado.
Além de peças folclóricas -e também de uma peça anônima do século 18-, serão interpretadas obras de José Maurício Nunes Garcia, Amaral Vieira, Villa-Lobos, Mônica Thiele, Antonio Vaz, Ernani Aguiar, Osvaldo Lacerda, Henrique de Curitiba, Aylton Escobar, Achille Pichi, Vieira Brandão, Nibaldo Araneda e Cyro Pereira.
Essa série de concertos, que tem como curadora a pianista Marina Brandão, terá produzido até amanhã, no total, a respeitável marca de 13 espetáculos, com 163 obras de 72 compositores e com a participação de 127 músicos.
Terão sido ainda cinco primeiras audições, entre elas a célebre "Ária de Tereza", obra do maestro e compositor brasileiro Carlos Gomes.
Os ingressos são gratuitos. Serão também distribuídos gratuitamente os quatro fascículos com a história da música erudita no Brasil e um paralelo entre ela e as histórias política e econômica.
(JBN)


Concerto: "Brasil 500 Anos: Música e História"
Quando: hoje, às 21h
Onde: Sesc Ipiranga, r. Bom Pastor, 822, tel. 3340-2000
Ingressos: Gratuitos, a serem retirados a partir das 19h30


Texto Anterior: Luiz Gayotto lança segundo CD e quer fundir música e teatro
Próximo Texto: Exposição: Rijksmuseum comemora 200 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.