São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOWNLOAD

Kelly, Karen e Kim

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Lugar de mulher, esta coluna masculina bem sabe, é no rock. E lugar de mulher do rock, especialmente quando elas caem na internet, é aqui. Conheça Kelly, não a brasileira Key, mas a gringa Osbourne.
Kelly Osbourne, por ser filha de quem é, carrega o sobrenome do veterano roqueiro Ozzy e virou uma superestrela de Hollywood aos 17 anos, por causa da série mais falada do mundo atualmente, "Os Osbournes".
É raro encontrar uma adolescente americana que não saiba o que aconteceu quando Kelly mostrou sua primeira tatuagenzinha ao ultratatuado papai Ozzy, drama testemunhado por milhões de telespectadores.
Vai ser raro encontrar uma teen a partir de 12 de junho que não cantarole "Papa Don't Preach", na voz de Kelly Osbourne e amparada pela banda Incubus, quando esta nova versão para o clássico de 1986 da cantora Madonna atingir as lojas de discos, inserida no CD "The Osbournes Family Album".
"Papa Don't Preach", na deliciosa versão de Kelly Osbourne (dá para imaginar a garota pedindo para o Ozzy parar com os sermões), em versão apresentada pela rádio KROQ, de Los Angeles, já está na internet, em sites como o www.audiogalaxy.com.
Tem a Kelly e tem também a Karen, por inteiro Karen O, a nova diva do rock underground, líder da novíssima banda punk nova-iorquina Yeah Yeah Yeahs, já recomendada pela "Download" há algumas semanas.
O grupo de Karen só tem um EP de cinco músicas gravado, mas isso não impediu os ingleses de já importarem o Yeah Yeah Yeahs para a cena britânica.
A emissora pop Radio One, da BBC de Londres, em uma de suas concorridas "sessions", traz Karen O em entrevista e performance exclusiva. O endereço para visitar Karen na Inglaterra é www.bbc.co.uk /radio1/alt/. Quando você chegar lá, procure pelo link do DJ Steve Lamacq. Ele te leva até Karen.
Tem a Kelly, tem a Karen e tem também a Kim.
Kim Gordon e sua banda veterena, a venerada Sonic Youth, armam volta agora para o começo de junho, quando lançam nos EUA, "Murray Street", novo álbum, de sete faixas.
Kim tem idade para ser mãe de Karen e de Kelly, mas ainda manda bem, seja no baixo ou nos vocais do Sonic Youth, como na faixa "Plastic Sun", que está no novo CD.
"Plastic Sun" e todo este "Murray Street" já repousam na rede, à espera do recomendadíssimo download.

lucio@uol.com.br

Texto Anterior: Edição marca boa maré para o Brasil
Próximo Texto: Cinema: Mamet reúne lições relevantes em seu "manual" de roteiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.