São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol tensiona Urano, Mercúrio bloqueia Netuno: nervosismo e ilusão atrapalham a lua crescente de hoje, às 4h56, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mudança de lua acena com momentos de desorientação. Se você quiser ser efetivo, trate de levar em conta que a perfeição não existe. Fique bem longe daqueles seres que teimam em tirar você do sério, fazendo críticas fora de hora. Eles só ajudarão a tornar tudo bem mais difícil hoje.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Período de incertezas, divagações, em que você tenderá a ver problemas onde eles não existem. Suscetível a críticas, pode se distrair com elas, deixando de lado o que pode realizar com seu esforço próprio. Você pode e deve diversificar seus interesses: focalize essa inspiração.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Este pode ser um dia em que você estará inclinado a desconsiderar alvos profissionais, deixando-se contagiar por esperanças errôneas de que você estará a salvo de dificuldades criadas por atos de displicência consigo mesmo. Displicência na conquista de objetivos concretos acarretará problemas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Comunicação difícil pode emperrar todas as áreas de sua vida hoje. Seja paciente, claro, objetivo, repetindo duas vezes as ordens recebidas e certificando-se de que está sendo bem compreendido. Amor e família podem ser alvos de sua impaciência. Profissão não dá satisfação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dia explosivo requer de você calma e presença de espírito para que não perca o controle de si mesmo e crie situações constrangedoras. Mais ligado em temas pessoais do que nas tarefas que precisa cumprir, é melhor arranjar tempo para se dedicar à sua intimidade do que insistir no erro.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Alerta vermelho: astral complicado tensiona alma, espírito e saúde. Procure evitar atos de fúria e palavras de irritação. Situações que agüenta com paciência de monge podem ficar insustentáveis. Lute por sua independência e auto-respeito com paciência. Não fuja do conflito.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Hoje, sobriedade e senso de limites são instrumentos privilegiados para lidar bem com as pessoas. A racionalidade com que pretende conduzir sua vida não serve como método eficiente para administrar bem as relações, mas pelo menos sendo sóbrio conseguirá se furtar a cenas ásperas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Relacionamentos com amigos podem tomar rumo indesejável, negociações com sócios também. Evite atitudes de longo prazo, no calor do momento. Prefira esperar, pedir um tempo para pensar melhor. Talvez se irrite com demoras, mas a exasperação não o levará a lugar nenhum.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Clima astral difícil é um repto para você provar que é dono de seu destino e sujeito de suas escolhas, estando acima de determinações astrais. Veja se consegue hoje manter o espírito alerta e leve, evitando atitudes discricionárias no trabalho e posicionamentos pessoais carregados de ira.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua crescente aponta dia de tensões em todos os campos da vida. A única coisa que você pode controlar é a maneira como irá lidar com essa realidade. Saiba ser flexível, para evitar clima ainda mais pesado em casa. No trabalho, coleguismo e participação ajudam a dissipar nuvens carregadas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você não for suficientemente claro, é bem possível que envie mensagens equivocadas ao meio em que vive. Isso contribuirá para o desacerto e a confusão em sua vida. Em todas as áreas, a lua crescente de hoje pede cautela e domínio mais acentuado das emoções.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Clima para lá de confuso exige paciência e contra-indica atitudes de arroubo, das quais se arrependeria em breve. Rompimentos, só se você já refletiu bastante! Seja hábil ao falar com familiares e não misture sentimentos de medo com impressões erradas a respeito do ambiente em que vive.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.