|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
MTV americana lança canal para o público gay
DO "FINANCIAL TIMES"
Reconhecendo a popularidade
de programas de televisão com temática gay e o poder de compra
de gays e lésbicas, a MTV Networks anunciou anteontem que
vai lançar uma rede a cabo visando principalmente esse público.
A ação tem sido discutida dentro da Viacom (conglomerado do
qual a MTV faz parte) há meses,
enquanto grupos de mídia tentam conseguir anunciantes visando a crescente e visível população
gay dos Estados Unidos. A rede,
chamada Logo, está prevista para
ser lançada em fevereiro do ano
que vem nos principais mercados
norte-americanos, incluindo
Atlanta, Boston, Los Angeles, Nova York, Filadélfia e San Francisco. A companhia espera que a Logo esteja entre 10 e 14 milhões de
casas no fim do ano que vem, e
que atinja o "break-even" (ponto
de equilíbrio em que receitas e
despesas se igualam) em dois ou
três anos.
Não há planos imediatos de levar o canal para fora dos EUA,
mas uma porta-voz disse que a
companhia espera ver a Logo expandindo-se internacionalmente,
como aconteceu com a MTV, a
VH1 e o Nickelodeon.
Apesar do progresso nos direitos civis e na crescente visibilidade do público gay nos negócios e
na sociedade, "o que tem feito falta é um espaço na TV que esse público possa realmente considerar
deles", disse Tom Freston, presidente e chefe-executivo da MTV
Networks.
A Logo vai oferecer uma mistura de programas próprios e de terceiros, de todos os gêneros, e tem
feito acordos para obter mais de
cem filmes.
Brasil
A MTV brasileira é uma das
pioneiras em dedicar programas
a esse público. Em 2001 e 2002, o
programa "Fica Comigo" -uma
espécie de "Namoro na TV"-
dedicou edições a participantes
gays e lésbicas.
Texto Anterior: Humor: Política dá o tom em festival de Recife Próximo Texto: Música: NY ganha a primeira sala do mundo construída especialmente para jazz Índice
|