São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2004

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TELEVISÃO

MTV americana lança canal para o público gay

DO "FINANCIAL TIMES"

Reconhecendo a popularidade de programas de televisão com temática gay e o poder de compra de gays e lésbicas, a MTV Networks anunciou anteontem que vai lançar uma rede a cabo visando principalmente esse público.
A ação tem sido discutida dentro da Viacom (conglomerado do qual a MTV faz parte) há meses, enquanto grupos de mídia tentam conseguir anunciantes visando a crescente e visível população gay dos Estados Unidos. A rede, chamada Logo, está prevista para ser lançada em fevereiro do ano que vem nos principais mercados norte-americanos, incluindo Atlanta, Boston, Los Angeles, Nova York, Filadélfia e San Francisco. A companhia espera que a Logo esteja entre 10 e 14 milhões de casas no fim do ano que vem, e que atinja o "break-even" (ponto de equilíbrio em que receitas e despesas se igualam) em dois ou três anos.
Não há planos imediatos de levar o canal para fora dos EUA, mas uma porta-voz disse que a companhia espera ver a Logo expandindo-se internacionalmente, como aconteceu com a MTV, a VH1 e o Nickelodeon.
Apesar do progresso nos direitos civis e na crescente visibilidade do público gay nos negócios e na sociedade, "o que tem feito falta é um espaço na TV que esse público possa realmente considerar deles", disse Tom Freston, presidente e chefe-executivo da MTV Networks.
A Logo vai oferecer uma mistura de programas próprios e de terceiros, de todos os gêneros, e tem feito acordos para obter mais de cem filmes.

Brasil
A MTV brasileira é uma das pioneiras em dedicar programas a esse público. Em 2001 e 2002, o programa "Fica Comigo" -uma espécie de "Namoro na TV"- dedicou edições a participantes gays e lésbicas.


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