São Paulo, sexta, 27 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Sombras' é um desastre

da Reportagem Local

Mais um filme sobre mafiosos, mais um cineasta vindo da publicidade, mais uma produção nula. "A Sombra do Desejo", de Peter Markle, faz dessa fórmula um dogma, uma realidade inescapável.
Produção baseada no carisma (envelhecido, hoje sem lustro e quase fatalmente perdido) de seu elenco -Dennis Hopper, Kiefer Sutherland e Daryl Hannah-, "A Sombra" mostra o "momento da virada" na vida de um servil homem do crime.
"Mosca" (Hopper), apelidado assim por só fazer trabalhos menores, deseja -como ambição última- realizar um filme, se vingar do patrão e dar um grande golpe.
Para isso, se envolve com uma atriz e um diretor de filmes pornográficos que deseja também uma outra vida.
Não se trata, apesar da descrição, de uma obra de ação, em que movimento e agitação são as razões da própria existência da produção.
E não é, tampouco, um mergulho na vida das pequenas existências, violentadas em nome de um suposto glamour da vida de crimes e que poderia ter no cineasta Martin Scorsese, e parte de sua carreira, um valor a ser perseguido.
"A Sombra" é, na verdade, apenas um erro. Uma entediante sucessão deles.
Não se mostra um bom produto de diversão, nem oferece qualquer alternativa a este. Oscila desastradamente entre esses dois lados e se perde na confusão criada nesse vacilo.
E até os atores -que deveriam dar credibilidade ao filme- parecem estar igualmente perplexos. Uma nulidade.

Filme: A Sombra do Desejo Produção: EUA, 1996 Direção: Peter Markle Com: Dennis Hopper, Kiefer Sutherland, Daryl Hannah, Michael Madsen Quando: a partir de hoje, no Top Cine 2


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.