São Paulo, sexta, 27 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÓPERA
Apresentação acontece no Castro Alves
Baianos montam "Madame Butterfly"

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Radicada na Itália, a soprano mineira Patrizia Morandini se apresenta hoje à noite no TCA (Teatro Castro Alves), em Salvador (BA). Ela integra o elenco da ópera "Madame Butterfly", de Giacomo Puccini.
A soprano Morandini, que estreou no Brasil em 1987 com a ópera "Orfeu e Eurídice", no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, volta ao país exclusivamente para participar da montagem baiana do espetáculo.
"Madame Butterfly" fica em cartaz até domingo que vem e só volta a ser apresentada na capital baiana entre os próximos dias 1º e 3 de julho. As sessões começam sempre às 21h.
Dirigida pelo mineiro Francisco Mayrink, "Madame Butterfly" terá a regência do maestro italiano Pino Onnis e contará com a participação do tenor paulista Benito Maresca.
Mayrink é um dos poucos diretores brasileiros especializados em ópera e já dirigiu clássicos como "Aída" (Verdi) e "O Guarani" (Carlos Gomes).
Tradução
A apresentação da ópera no Teatro Castro Alves faz parte de um projeto da Alba (Associação Lírica da Bahia) e do TCA para popularizar a música erudita no Estado.
"Além de preços populares, o público poderá contar com um telão, onde serão projetadas legendas com tradução, em português, dos diálogos italianos", disse o diretor do TCA, Theodomiro Queiroz. Os ingressos custam de R$ 8 a R$ 20.
Para os dias 1º e 2 de agosto está prevista a apresentação de "Fidélio" -única ópera do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827).
A apresentação contará com a participação de nove solistas alemães e 60 coristas baianos.
"No próximo ano, vamos apresentar a 'Flauta Mágica', de Verdi", prometeu o diretor do Castro Alves.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.