São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

Ocorre hoje, às 7h07, a lua crescente em Escorpião, inaugurando um tempo de experiências mais intensas.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para vencer um desafio, você terá de escolher entre algumas opções. Todas são importantes, e custará muito dar as costas a qualquer uma delas. Agora chegou o momento de testar até que ponto você realmente deseja conquistar um objetivo. É isso que a lua crescente sinaliza a partir de hoje.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há uma luta que precisará travar com algumas pessoas se pretende realmente comandar sua vida pessoal. A primeira oposição pode vir dos mais chegados, que também querem exercer controle. Mas essa é uma época em que todas as intenções se tornam cada vez mais claras, inclusive a sua.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua entrou hoje na sua fase crescente, e, para você, isso é um sinal de que terá de combater certos preconceitos se quiser controlar melhor seu cotidiano. Ao mesmo tempo, o que você aprendeu no passado não serve mais. A hora de inventar alguma coisa nova se aproxima: evite a repetição.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Administrar direito seus recursos e apoiar-se em seus valores é um programa a ser cumprido que tem tudo a ver com o seu presente. Mas, se até agora suas iniciativas não atraíram muitos obstáculos, a partir de agora o cenário mudará. Prove do que é capaz, se deseja ter algo de real valor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A alegria de existir, independentemente de ter ou de fazer, é um privilégio nos tempos em que o Sol transita este signo. Mas parece que sua vibração pessoal e seu desejo de independência se contrapõem às obrigações passadas ou à vida familiar. Você terá de crescer carregando o passado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Alguns comportamentos automáticos falam mais do que muitos discursos, principalmente agora, em que o jeito de você lidar com o meio imediato tem um eco profundo do que ficou na memória. Emoções e sentimentos bloqueados podem ser melhor compreendidos à luz de seu comportamento.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Hoje é dia de verificar a qualidade ou o produto de seus relacionamentos e de suas amizades. As intenções que levaram você a se reunir com outras pessoas podem ficar mais claras, e isso acontece por meio de desavenças. Se o consenso é rompido, você se lembra do que alimenta a amizade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
De algum jeito você poderá se tornar uma espécie de pára-raios. Talvez você se vê envolvido em lutas. Se for para ficar na berlinda, que seja com estilo. Proteja-se das agressões e das críticas, não agredindo nem reivindicando nada. E cuide melhor da saúde, para manter um mínimo de humor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Este é o melhor período do ano para mostrar seu talento: basta manter o rumo claro e seguir adiante. Tome cuidado hoje e amanhã, porque em sua busca você pode deixar escapar informações ou segredos importantes. Além disso, não confunda determinação com cegueira. Seja versátil.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A transformação é uma necessidade real e atual, e tudo caminha para um fim adequado, principalmente no campo dos relacionamentos, porque não existem mais sustentáculos em que possa confiar. Essa é uma viagem solitária, mas hoje é fundamental que alguém tome o seu partido.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A lua crescente que acontece hoje contrapõe dois temas básicos da existência: criar ou destruir, mas jamais perder o controle da situação. Isso se aplica ao campo das relações. Ao se comprometer, terá de convencer e de arrastar outros em uma luta por algo que compete apenas a você.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O universo cotidiano tem sido um campo rico de explorações: é ali que você pode atualizar sua grandeza, assenhorear-se do que executa no trabalho e organizar o tempo de acordo com sua vontade. A partir de hoje você tem a área livre para expandir o que aprendeu em outras dimensões da vida.



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.