São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"NO MORE SHALL WE PART"

Nick Cave volta a semear tristeza em novo disco

MARCELO VALLETTA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Foram quase cinco anos de espera para que Nick Cave voltasse a espalhar suas sementes daninhas no solo nem sempre florido da música pop.
O supergrupo The Bad Seeds, que tem entre seus integrantes músicos de excelentes bandas como Einstürzende Neubauten, The Dirty Three e a extinta The Birthday Party, na qual Cave cantava, ou melhor, esgoelava, finalmente volta a se reunir e afirma: "No More Shall We Part".
O disco emparelha-se com os melhores da banda, os de sonoridade lânguida: "The Boatman's Call" (97) e "The Good Son" (90).
As letras recuperam antigas obsessões, como imagens de inspiração bíblica ("Oh Lord") e as tradicionais baladas de assassinato ("We Came along This Road").
Mesmo não sendo o melhor trabalho do grupo, "No More Shall We Part" é forte candidato ao posto de disco do ano. Cave é um artista invulgar e que, a cada álbum, se aproxima do status alcançado pelos seus mestres Bob Dylan, Leonard Cohen, Neil Young, Johnny Cash...

No More Shall We Part     
Artista: Nick Cave and The Bad Seeds
Lançamento: Sum Records
Quanto: R$ 25, em média



Texto Anterior: Música/lançamentos - "Beat em up": Iggy Pop oscila entre o punk e o heavy metal
Próximo Texto: Outros lançamentos: Música para não pensar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.