UOL


São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

Estréia nos EUA série sobre desorientados

DO "NEW YORK TIMES"

Em "Queer Eye for the Straight Guy" (Olho Gay para o Cara Hetero), cinco "fadas padrinhas" surgem voando para transformar uma Cinderela desleixada em tempo para o baile.
Esse programa de TV se deu tão bem no canal pago Bravo, controlado pela NBC, que a rede vai exibir, nos EUA, uma versão de meia hora do primeiro episódio depois de "Will & Grace".
"Queer Eye" trata menos de identidade sexual do que de um tratamento de emergência para um estilo de vida. Os "Fab Five", como a equipe de consultores gays do seriado é conhecida, têm por tarefa ajudar um heterossexual completamente despreparado que precisa de uma reforma completa para uma ocasião especial.
Para os telespectadores cansados de programas que giram em torno da transformação de um voluntário, "Queer Eye" pelo menos funciona em alta velocidade -novo cabelo, novas roupas, nova cozinha, nova arrumação de armários.
Há dicas para os telespectadores, mas elas são reduzidas ao genuinamente útil ou válido. A receita fácil de petiscos é uma delas. Outra é o nome de uma organização que coleta cabelo para produzir perucas para crianças com câncer.


Tradução Paulo Migliacci


Texto Anterior: Seriados: "Seinfeld" e "Will & Grace" vão à TV aberta
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.