São Paulo, segunda, 27 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO
A DEFESA DO CASTELO
Bandeirantes, 13h. (Castle Keep). EUA, 1969, 102 min. Direção: Sydney Pollack. Com Burt Lancaster, Peter Falk, Jean-Pierre Aumont. Durante a contra-ofensiva alemã na França, em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, soldados aliados tomam um castelo cheio de obras de arte e o transformam em cidadela de resistência. Pollack explicou que sua intenção era falar sobre a guerra ser levada por motivos artificiais. Daí o contraponto entre a situação e as obras de arte ameaçadas de destruição. Embora seja da melhor fase do diretor, o filme tem momentos de interesse, mas não se sustenta no conjunto.

ESCOLA DE AEROMO€AS SBT, 13h30.
(Stewardess School). EUA, 1986, 92 min. Direção: Ken Blancato. Comédia girando em torno de vôo em que piloto, tripulação, passageiros, ninguém bate muito bem. O que se pode esperar? Um desastre. NINJA: GOLPE DE MISERICÓRDIA
Bandeirantes, 15h.
(Ninja Demon's Massacre). EUA/Hong Kong, 1990, 86 min. Direção: Tommy Cheng. Com Edmund Morris, Ken Ashley. A Interpol combate quadrilha especializada em roubar segredos militares em Hong Kong e na Tailândia e vendê-los aos russos. Deve ser à custa de comprar segredos militares de Hong Kong e da Tailândia que a Rússia chegou aonde chegou.

O TRAPALHÃO NA ARCA DE NOÉ
Globo, 15h45.
Brasil, 1988. Direção: Antônio Rangel. Com Renato Aragão, Xuxa Meneghel, Sérgio Mallandro. Renato Aragão faz vôo solo, com Xuxa e Mallandro como astros convidados, nesta aventura em que, na Amazônia, Didi defende animais ameaçados de extinção da sanha dos caçadores. Durma-se.

MEU QUERIDO PRESIDENTE
Globo, 21h35.
(The American President). EUA, 1995, 113 min. Direção: Rob Reiner. Com Michael Douglas, Annette Bening, Michael J. Fox. Presidente pouco convincente dos EUA, Michael Douglas tem sua reeleição ameaçada por conta de um caso amoroso. O ótimo elenco de apoio é tudo o que o filme tem de ótimo. Inédito.

DESAPARECEU UM ESPIÃO
CNT/Gazeta, 23h.
(One of Our Spies is Missing). EUA, 1966, 92 min. Direção: E. Darrell Hallenbeck. Com Robert Vaugh, David McCallum, Vera Miles. Madame De Sala, mulher especialmente perversa, trama para tomar conta da polícia britânica. Em vista disso, Napoleon Solo, o célebre agente da UNCLE, é ativado. Simpático.

INTERCINE
Globo, 0h20.
Abrindo a semana, a exibição é disputada por "Dinheiro Não É Negócio" (1988, de Daniel Adams, com Jonathan Penner, Sandra Bullock) e "007 O Espião que Me Amava" (Inglaterra, 1977, de Lewis Gilbert, com Roger Moore, Barbara Bach). O primeiro é inédito. O segundo, reprise.

SANGUE NO PARAÍSO
Bandeirantes, 2h05.
(Blonde Heaven). EUA, 1994, 80 min. Direção: Ellen Cabot. Com Julie Strain, Michelle Bauer, Monique Parent. Garota interiorana que passa a trabalhar em agência de acompanhantes de Hollywood é enredada em trama sinistra. O único interesse vem de Julie Strain, atual rainha da série "Z". O BURACO DA AGULHA
Globo, 2h35.
(Eye of the Needle). EUA, 1981, 112 min. Direção: Richard Marquand. Com Donald Sutherland, Kate Nelligan. Espião germânico (Sutherland) descobre a existência de plano dos Aliados para invadir a Europa, durante a Segunda Guerra. Problema: antes de poder voltar e concluir sua missão, um acidente termina por confiná-lo em uma ilha escocesa. Sair de lá, será um problema; a mulher que ele encontra, uma solução.

TV PAGA
Diferentes lições da vida

da Redação

"New York, New York" (Telecine 3, 21h40) e "Como Agarrar um Milionário" (Fox, 13h), antes de serem filmes de dois diretores distintos e de dois momentos idem, falam sobre o relacionamento humano, seus erros e acertos, que levam à glória ou à desgraça.
Em "Como Agarrar...", Jean Negulesco faz da busca pelo homem perfeito o anseio de uma América próspera, nos anos 50. Afinal, as mulheres são Marilyn, Lauren Bacall e Betty Grable.
Já Martin Scorsese fez de seu "New York, New York" o retrato da desesperança dos anos 70, num casal em desentendimento constante e letal.
Apesar de reprisadíssimos, os filmes primam por abordar um assunto pertinente ao homem moderno. (PSL)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.