São Paulo, segunda, 27 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quinn quer "adotar" menina brasileira

FERNANDO MENDON€A
da Agência Folha, em Curitiba

O ator mexicano naturalizado americano Anthony Quinn, 83, convidou uma menina paranaense de 11 anos para morar com ele nos Estados Unidos. O convite foi feito na última terça-feira, em Pontal do Paraná (litoral do Estado).
Quinn, protagonista de "Oriundi", filme que está sendo rodado no Estado desde o começo de julho, conheceu a menina Maria Rosa da Silva quando ela foi pedir autógrafo ao ator. Os dois conversaram com a ajuda de intérpretes.
Vidas passadas
Espiritualista, Quinn afirmou ter certeza de ter convivido muito de perto com Maria Rosa em vidas passadas e prometeu pagar seus estudos nos EUA para tentar transformá-la em uma estrela do cinema americano.
Segundo a assessora de imprensa de "Oriundi", Cátia Reis, 20, a menina não soube o que responder, mas quis falar com a mãe, a comerciante Rosa da Silva, que mora nos fundos de uma peixaria em Pontal do Paraná.
Mãe favorável
De acordo com Cátia, a mãe disse ser a favor de que a filha vá estudar nos EUA por não querer que a menina passe toda a vida cortando e limpando peixes em Pontal do Paraná.
O gesto de Quinn está, de certo modo, relacionado ao papel que interpreta em "Oriundi". No filme, o ator vive Giuseppe Padovani, um patriarca italiano que perdeu a mulher logo depois de ter chegado ao Brasil, no começo deste século.
Passados 70 anos, Giuseppe conhece uma pesquisadora e acredita que ela é a reencarnação da mulher, morta na juventude. Tanto a pesquisadora como a mulher do patriarca na fase jovem são interpretadas pela atriz Letícia Spiller.
O convite a Maria Rosa é aberto, ou seja, não precisa ser respondido agora. O ator deixou um número de telefone, e a menina pode aceitar o convite quando quiser.
Quinn terminou nesta semana sua participação nas filmagens de "Oriundi" e deve voltar para os EUA no começo de agosto.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.