São Paulo, segunda, 27 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens brancos são novo tema

CRISTINA GRILLO
da Sucursal do Rio

Daqui a duas semanas, Marc Levin, diretor do premiado "Slam", começa a filmar seu segundo longa-metragem de ficção. Depois de retratar o universo dos negros norte-americanos, Levin foca sua câmera na juventude branca do interior dos Estados Unidos.
Mas a juventude que o diretor irá retratar em "White Boys" não é uma juventude comum. Os meninos brancos de Levin, criados nos campos de milho no interior do Iowa, agem como se pertencessem às gangues de Nova York.
"Eles acham que são negros, rappers e formam sua gangue copiando os modelos das gangues das cidades grandes", diz Henri Kessler, 34, produtor de "Slam" e de "White Boys".
Kessler, que veio ao Rio participar do 14º Rio Cine Festival, afirma que "White Boys" é uma espécie de "American Graffiti" do próximo milênio. "American Graffiti", filme dirigido em 1973 por George Lucas, retrata a juventude norte-americana dos anos 60.
A ação de "White Boys" se passa no verão em que os personagens estão terminando a high school e precisam decidir o que farão em seu futuro.
Kessler conta que Levin está terminando de escalar o elenco do novo filme. "Estamos procurando novas estrelas em ascensão, como Saul Williams", diz o produtor.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.