São Paulo, segunda, 27 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapper negro é centro do filme

da Reportagem Local

O filme "Slam", primeiro longa-metragem de Marc Levin, foi o grande vencedor do Sundance Film Festival deste ano. A história de um rapper negro, em boa parte passada dentro de uma prisão de Washington, bateu os favoritos na competição e conquistou o júri e o público do festival.
"Slam" conta a história de Ray Joshua, um poeta negro que é preso por porte de drogas.
Durante sua passagem pela prisão, conhece duas pessoas que vão mudar sua vida: o chefe de uma gangue de rua e uma garota que trabalha na reabilitação dos prisioneiros. Com o tempo, descobre que a garota também faz versos.
O drama carcerário de Levin foi considerado por críticos como um tipo de "hino à poesia de rua norte-americana". A vida na prisão, o racismo e o preconceito contra os artistas negros também são questões de destaque na produção.
Segundo Marc Levin, boa parte dos dramas apresentados fizeram parte de sua própria história. Antes de "Slam", ele era conhecido nos EUA por produzir documentários sobre gangues de rua.
Outra parte saiu da experiência de Richard Stratton, co-roteirista do filme. Stratton é editor da revista "Prison Life", que narra o dia-a-dia nas prisões norte-americanas. (CLÁUDIA PIRES)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.