São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO
ba@folhasp.com.br

Mercúrio e Urano atritam-se, sinalizando a necessidade de ajustar surpresa ao raciocínio.

Lua cheia: em 2/9, às 18h42, em Peixes


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje o que vale é manter a esperança acesa, voltada para objetivos de bom quilate, bem mais amplos do que a mera repetição do cotidiano. Algumas notícias desagradáveis ou impedimentos inesperados devem ser digeridos com boa dose de bom humor. A verdade, porém, pode e deve ser dita.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É até bom que o desacerto impere nas relações pessoais e a sirene de perigo soe mais aguda se você compartilha finanças e bens materiais. Assim você se arma de mais ânimo e ímpeto para tocar o fundo das questões que estão incomodando seu bem-estar e impedindo sua paz de espírito.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Vastas são as possibilidades com que certas pessoas acenam. Talvez seja bom seguir um pouco atrás delas para ver no que dá. Confira bem para ver se você está realmente diante de alguém que expandirá sua visão de mundo e possibilidades, ou de um ser equivocado, que apenas mata o tempo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Inclua mais generosidade na sua relação com os colegas. Quem sabe não vale a pena confraternizar por algum objetivo conquistado? Contanto que você não se exceda, tudo correrá bem para o seu lado. Quanto ao cotidiano, mantenha a visão de conjunto bem viva e bonita em seu horizonte.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A composição de estouvamento e de paixão pode surtir bom efeito, se seu objetivo é exibir dotes pessoais, convencer alguém ou seduzir pessoas. Como você vai dirigir sua sede de aventura neste dia depende muito mais da ética. O fato é que hoje terá mais sorte nas apostas e nas negociações.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Uma irreprimível necessidade de cuidar de sua vida pessoal pode emergir hoje, atropelando quaisquer outras considerações e obrigações mundanas. Um pouco mais de atenção à família fará bem ao seu coração, fazendo você se sentir mais útil e necessário a quem já deu tanto de si antes.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O retiro espiritual que você deveria estar fazendo tem muito a ver com o trabalho da abelhinha: incessante, humilde e tão necessário para o funcionamento da colméia. As abelhas são seres devotados a Vênus, planeta regente deste signo. Trabalhe com diligência a favor de si mesmo(a).

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Instabilidade financeira ou desconforto afetivo podem ter um efeito produtivo: não reclame das reviravoltas porque elas podem trazer a clareza. Um pouco de risco e de aventura cabem no seu cotidiano -isso não tira pedaço e serve para exercitar seu senso estratégico. Ouse e divirta-se.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Os ecos de seus passos ressoarão mais em seus ouvidos hoje. Que isso não sirva de viagem para dentro do próprio umbigo, mas para perceber melhor o efeito que provoca no meio em que vive. O presente pede que continue sendo diligente, mas o passado evoca reações que não têm nada a ver...

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É raro encontrar alguém que compreenda o sentido devastador de algumas percepções que pode ter. Pelo menos você sente a vida, melhor do que viver anestesiado! Alcançar a transcendência e a sabedoria exige vôos altos. Mas, se a barra pesar, a mata e a água equilibrarão você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você passa por uma fase de expansão em que seus planos podem animar muito mais gente. Não deixe de divulgar seus palpites, de disseminar idéias e de provocar discussão saudável. A vida anda tão difícil e o cenário astral tão oscilante que seu gesto será visto como de grande generosidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se tudo tende à extinção, por que começar? Não se enrole nesse tipo de armadilha porque agora é tempo de decidir entre o que é real e menor ou o que é sonhado e maior. Entre as duas opções, você deve, como sempre, ouvir seu sonar. Como e quando dar os passos é um mistério. Só você sabe.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.