São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HUMOR

Hermes e Renato voltam e lançam DVD

BRUNO YUTAKA SAITO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Se o raciocínio do integrante do programa "Hermes e Renato" -que retorna hoje à MTV em episódios inéditos-, Bruno Sutter, 23, estiver correto, o clima de "vale-tudo" da TV é coisa mais do que justificável.
Junto com a nova temporada -que foi gravada com os episódios exibidos no primeiro semestre-, o quinteto lança um DVD com seus "melhores" momentos e trilha sonora composta por Edu K, 33, líder da banda De Falla.
Indício de que o público gosta de programas toscos? Sutter sai pela tangente e adota a postura do culto pelo "trash". "Apenas retratamos o humor que os adolescentes fazem nas ruas. O brasileiro é escatológico; nosso negócio é alienar mesmo", diz.
Nos novos episódios, surgem algumas novidades, mas prevalece o mesmo humor repleto de palavrões, piadas preconceituosas e produção desleixada.
Os quadros musicais, que não se encaixavam na dinâmica, foram reformulados. A banda de metal Angra, o rapper Xis e Sabotage farão participações especiais nos próximos episódios, com maior interação entre os atores.
Quadros que lembram os pseudocomerciais das Organizações Tabajara, do "Casseta e Planeta", serão engrossados com "The Best of Trololó Collections", em que imitam Bee Gees e Madonna para satirizar as televendas de CDs.
É na hora de citar as referências que as coisas começam a clarear. João Kléber, Chaves, Didi (dos Trapalhões): "gênios". Sutter chega a fazer referência aos britânicos do Monty Python, mas encara a realidade, com, é claro, muita ironia. "Eles são inteligentes; nós, burros", filosofa.


HERMES E RENATO - estréia da nova temporada na MTV. Quando: hoje, às 23h; reapresentação sexta e domingo, à meia-noite.



Texto Anterior: Festival de Edimburgo: "Abriram meu corpo ao meio", diz Harold Pinter
Próximo Texto: Fernando Bonassi: Nossa Senhora Aparecida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.