São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Antonio e Cintia Peticov brindam os 50 anos da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa


HARDY HAR HAR
Teve clima ruim na saída da CPI dos Correios anteontem. Dois caciques do Nordeste, da oposição e governista, foram parados por um funcionário do Banco do Brasil: "Não entendi por que os senhores não perguntaram ao Ivan Guimarães o motivo de virar conselheiro em empresas grandes depois do resultado pífio que conseguiu à frente do Banco Popular. Má gestão no PT merece prêmio?".
 

Os parlamentares usaram a tática "Leão da Montanha": riso amarelo, tapinhas nas costas e saída estratégica pela direita.

FICA?
O Sindicato dos Jornalistas do Rio perguntou em seu site: "O Congresso tem elementos suficientes para discutir a idéia do impeachment do presidente Lula?". Mais da metade dos internautas (53%) respondeu "não"; 37% disseram "sim".

PAPITO, AFASTA DE MIM
O cantor Supla gravou uma versão "roqueira" de "Cálice", de Chico Buarque, para a série musical "Claro que é Rock", que será exibida pelo Multishow.

OUTRO MUNDO
O escritor Moacyr Scliar ficou mesmo na Companhia das Letras. Não mudou para a Planeta, como chegou a ser noticiado recentemente. E é pela Companhia mesmo que lança o livro que prepara sobre a história da medicina, ainda sem título.

MESMO MUNDO
Já pela Planeta sai o novo livro de Giovanna Bartucci. "Fragilidade Absoluta - Ensaios sobre Psicanálise e Contemporaneidade" traz textos em que a psicanalista usa referências culturais como filmes de Pedro Almodóvar para suas reflexões.

MODEM
Suyane Moreira se casa hoje, em SP, com o empresário alemão Hermann Greb -os dois se conheceram há dois anos pela internet. A modelo, descendente de índios e negros e estrela de uma campanha da M.Officer, terá como padrinhos Denise Céspedes e Decio Ribeiro, donos da agência dela, Ford.

SEU PAI
Seu Jorge será pai pela terceira vez em menos de três anos. O músico e a mulher, Mariana Jorge, já têm Flor de Maria, 2 anos e meio, e, de outro casamento dele, Maria Inês, 2. O casal, que está em turnê pelo Japão, a primeira da carreira-solo dele, já tem sugestão de nomes para o rebento. Menino, pode ser J.J. Menina, Margarida Maria.

TELA QUENTE
Aos poucos, a 28ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo vai montando sua programação. Uma das premières é o novo longa de Beto Brant, "Crime Delicado", em que o cineasta se aprofunda ainda mais no tema violência urbana. O filme será exibido antes no Festival de Toronto, no Canadá.
 

Outra atração será o novo documentário de João Jardim, "Pro Dia Nascer Feliz", sobre o comportamento dos adolescentes nas escolas. O filme será lançado comercialmente em 2006.
QUEM DÁ MAIS?
Está à venda no site de leilões virtuais eBay o quadro "Charlotte's Vagina", que aparece num dos episódios da extinta série de TV "Sex and The City", em que a comportada patricinha interpretada por Kristin Davis posa para um pintor especializado na, digamos, região. O lance atual é de US$ 41 mil.


@ - bergamo@folhasp.com.br

SÉRGIO DÁVILA (interino) COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


NOVO DE NOVO

Saiba tudo sobre o novo CD

O mistério acabou. Começam a sair as novidades do segundo CD da cantora Maria Rita, que ficou cinco meses trancada num estúdio do Rio de Janeiro selecionando e gravando o repertório do disco, que, aliás, vai se chamar "Segundo". O obra estará nas lojas no próximo dia 16.

 

Das novidades, uma música do uruguaio Jorge Drexler, ganhador do Oscar de Canção Original deste ano: "Mal Intento". A peça foi composta especialmente para Maria Rita, que vendeu 750 mil cópias do CD e 150 mil do DVD de estréia, há dois anos. A cantora também volta a apostar em regravações. "Segundo" terá uma de Marcelo Camelo ("Casa Pré-Fabricada", além da inédita "Despedida"), uma de Chico Buarque e Edu Lobo ("Sobre Todas as Coisas") e outra do grupo O Rappa ("Minha Alma - A Paz Que Eu Não Quero").
 

Maria Rita também foi atrás de inéditas de autores da nova geração: Fred Nascimento, Chico Bosco -filho de João Bosco- e Rodrigo Maranhão. Este último, aliás, assina a "música de trabalho" do projeto, "Caminho das Águas". O CD sairá junto de um DVD, gravado no estúdio durante a composição de "Segundo".

CURTO-CIRCUITO

A Pinacoteca lança hoje camisetas comemorativas a seu centenário, com vernissage, entre 11 e 17h.
O restaurante de Charlô Whately, no Jockey, abriga hoje feijoada com renda destina à associação Esporte Solidário Run&Fun.
A atriz e cantora Marjorie Estiano se apresenta amanhã no palco do Tom Brasil, a partir das 18h30.
O pianista Flavio Varani comemora amanhã 50 anos de carreira, com concerto no Teatro Municipal.
Xico Sá participa do encontro "Desconcertos na Paulista A Voz da Prosa", hoje, na Casa das Rosas, às 17h.
É hoje a entrega do Grande Prêmio Imprensa, no Hipódromo Paulistano, com coquetel a partir das 13h30.
Alexandre Negrão, Arnaldo Merian e o chef Checho preparam uma filial do restaurante Pecado em Trancoso.
Sete estudantes de moda brasileiros foram selecionados para o Film Fashion, concurso de moda paralelo ao New York Film Festival, que acontece em setembro, nos EUA.


Texto Anterior: Crítica: Escritor vinga a arte moderna
Próximo Texto: Rodapé: A galáxia concreta e o buraco negro da crítica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.