São Paulo, Segunda-feira, 27 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Tudo depende de colaboração

No céu de setembro a Lua mingua em Touro a partir das 6h51, horário de Brasília, e Marte se relaciona de forma tensa com Júpiter.
Aqui na Terra a humanidade faria bem em compreender que a grande virada de jogo que tanto espera não depende de atitudes isoladas, mas da coordenação da maior quantidade possível de pessoas.
A tentativa de prosperar isoladamente é vã e redunda em sacrifícios desnecessários, assim como na perda de relacionamentos preciosos.
A prosperidade, por causa da entrada da era de Aquário, agora começa a se tornar produto da colaboração mútua, da distribuição do prazer e da riqueza, de modo que o dinheiro deixe de mofar nos cofres bancários, ou de simplesmente existir de forma virtual nos computadores, para se transformar em incentivo à produtividade.
A manifestação do espírito de prosperidade depende inteiramente de a humanidade colocar os recursos em movimento para que a maior quantidade possível de pessoas possa se beneficiar.
Recursos que ficam guardados inevitavelmente perdem seu valor, apodrecem e se tornam malditos nas mãos que deixam de distribuí-los.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Estranhas ligações sociais acabam redundando em confusões. É sempre bom ficar atento, pois é fácil tropeçar na ilusão de que conhecendo essa ou aquela pessoa as coisas poderiam ficar melhores.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Montar em cólera não depende das circunstâncias, mas de uma disposição da alma. Por isso não culpe o mundo pelas respostas que você dá aos acontecimentos, pois isso é assunto de sua alçada. O mundo não controla você.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É bem provável que as pessoas com quem se relaciona não saibam até que ponto estão tocando em pontos sensíveis de sua vida. De certa forma misteriosa isso contribuirá para que se livre de segredos desnecessários.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Por mais que certas pessoas apareçam como salvadoras, ou facilitadoras, o efeito colateral é que você há de se esforçar ainda mais. Onde estarão as tais facilidades que todos prometem, mas que de fato não acontecem?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A liberdade é sua sina. No entanto nem todas as atitudes que você toma acabam resultando nela. Agora você há de prestar atenção para não criar percalços maiores do que aqueles que gostaria de superar. A percepção é tudo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Talvez você esteja fazendo de tudo do ponto de vista da consciência para se livrar de amarras emocionais que seriam um fardo a mais no momento atual. Isso do ponto de vista da consciência, porque inconscientemente...

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Depois de ter ido muito longe e percorrido muitos caminhos e participado de muitas aventuras, a alma prefere ficar em casa, desfrutando da sensação de segurança e aconchego do lar. Faça o possível para isso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não é apenas com palavras que a vida se realiza, mas com todas as obras que sua alma seja capaz de executar. Se a mente produz muitos pensamentos, o corpo há de acertar o passo para definir o que é imprescindível.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Envolver-se intensamente com a vida, eis um destino digno do signo de Leão. Para isso, com certeza sua alma haverá de estar atenta à realização de objetivos que sejam realmente louváveis. Os objetivos definem o caminho.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não é possível ir longe sem dar o primeiro passo. Uma coisa é a mente com os pensamentos, que voam sem entraves, e outra é realizar aquilo que é pensado ou desejado. Dê os passos necessários para que a vida aconteça.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sem querer, há possibilidades de que suas palavras firam a suscetibilidade alheia. Se você não percebe, cabe à pessoa em questão avisá-lo. Mas, se você percebe reações negativas, tenha a bondade de superar a situação.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sentir-se de posse da verdade e se agarrar a essa certeza, eis a primeira condição para que se instale um conflito. Por quê? Porque é bem provável que do outro lado a pessoa em questão também se sinta de posse da verdade.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.