São Paulo, Segunda-feira, 27 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

O JOVEM EINSTEIN
SBT, 14h15. (Young Einstein). Austrália, 1988, 90 min. Direção: Yahoo Serius. Com Yahoo Serius, Odile LeClezio. Comédia que desenvolve fantasia em torno de quem teria sido Einstein na juventude. Em resumo, alguém que descobre não apenas a teoria da relatividade como aplica-a em coisas como espuma de cerveja. Pouco a esperar. Avaliação:  

BILLY MADISON - UM HERDEIRO BOBALHÃO
Globo, 15h40. (Billy Madison). EUA, 1995, 99 min. Direção: Tamra Davis. Com Adam Sandler, Darren McGavin. Pai milionário ameaça seu filho farrista: se não voltar a estudar, não recebe como herança as empresas. Ele se põe a estudar, meio a contragosto. Mas se apaixona pela professora, o que é uma mão na roda. Sem eira nem beira. Avaliação:  

PROGRAMADA PARA MATAR
Bandeirantes, 21h50. (Black Cat 2). Hong Kong, 1991, 91 min. Direção: Stephen Shin. Com Jade Leung, Robin Shou. Uma superagente que tem um chip no cérebro no lugar da memória deve proteger o presidente russo. O problema é que seu inimigo também tem um chip, que lhe dá o poder de mudar de rosto, tornando-se praticamente invencível. Faltou implantar um chip na cabeça dos realizadores, para que fizessem algo minimamente interessante. Avaliação:  

A SOMBRA E A ESCURIDÃO
Globo, 21h55. (The Ghost and the Darkness). EUA, 1996, 109 min. Direção: Stephen Hopkins. Com Michael Douglas, Val Kilmer, Tom Wilkinson. Em 1896, na África, o engenheiro inglês Kilmer, gerencia a construção de uma estrada de ferro e seus homens começam a ser mortos por uma dupla de leões nada pacíficos, um chamado Sombra, o outro, Escuridão. Segundo consta, ambos mataram cerca de 130 pessoas. Os nativos tremem. Val Kilmer chama reforço para combater os leões, o experiente caçador Remington (Douglas). Inédito. Avaliação:   

INTERCINE - CAMINHO DAS PEDRAS
Globo, 0h25. (A Home of Our Own). EUA, 1993, 102 min. Direção: Tony Bill. Com Kathy Bates, Edward Furlong. Uma viúva decide mudar de vida e viaja de carro com os filhos. Drama com atuações elogiadas e direção convencional. Avaliação:   

IMPACTO FULMINANTE
Globo, 2h15. (Sudden Impact). EUA, 1983, 117 min. Direção: Clint Eastwood. Com Clint Eastwood, Sondra Locke, Pat Hingle. Suspenso por seus métodos pouco convencionais, policial vai a uma pequena cidade californiana. Ali conhece uma artista plástica que foi violada no passado. A jovem tem algo em comum com ele: a convicção de que a justiça nem sempre se faz dentro dos estritos parâmetros legais. Clint põe num grau angustiado a dúvida sobre o que é justo e o que é legal. Avaliação:    

UMA NOITE NO BALÉ
Globo, 4h15. (Brain Donors). EUA, 1992, 79 min. Direção: Dennis Dugan. Com John Turturro, Mel Smith. Rica viúva funda uma companhia de balé a fim de homenagear a memória do marido. Como ela nomeia um picareta (Turturro) para dirigi-la acontecem os não poucos problemas que alimentam essa comédia. Avaliação:   

TV PAGA

A causa e o efeito com "Titanic"

da Redação

Todos os canais mostram-se um tanto letárgicos hoje, talvez ainda sob o impacto da estréia de "Titanic", ontem. De maneira que, com exceção do pequeno e simpático "Denise Está Chamando" (Telecine 4, 20h15), a melhor opção parece ser mesmo a reprise de "Titanic" (Telecine 1, às 13h).
Num momento em que quase qualquer filme saído de Hollywood arrota seus milhões de custo para o mundo, como o novo rico que exibe sua fortuna, "Titanic" remete ao grande espetáculo, já que James Cameron tem um senso efetivo do espetáculo, não dos efeitos.
Estes existem em função daquele -e não o inverso- na história do naufrágio na primeira viagem do maior navio já construído. (IA)

Texto Anterior: Oscar Quiroga Astrologia
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.