São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Ernest, o Bobo e a Fera
SBT, 14h20.

(Ernest Scared Stupid). EUA, 91, 91 min. Direção: John Cherry. Com Jim Varney, Bill Byrge. Por força do destino, acaso ou bruxaria, o simpático Ernest desperta os Trols, demônios das árvores, que se põem a transformar as crianças em brinquedos de madeira. Em vista disso, toca Ernest a desfazer o malfeito, em comédia da série que não agradou, basicamente, a ninguém.

Gargântua
Globo, 15h35.  

(Gargantua). EUA, 98, 90 min. Direção: Bradford May. Com Adam Baldwin, Julie Carmen. Biólogo tenta decifrar mistério de seres gigantescos que invadem ilha na Polinésia. Adam Baldwin é o biólogo. Daí por diante, pouco haverá a estranhar.

Por um Momento
Bandeirantes, 22h15.

(For the Moment). Canadá, 94, 120 min. Direção: Aaron Kim Johnston. Com Russell Crowe, Christiane Hirt. Piloto australiano em treinamento apaixona-se, durante a Segunda Guerra, por mulher casada cujo marido está no front. Drama romântico às antigas, o que pode até ser uma vantagem.

Cemitério Maldito 2
Bandeirantes,1h45.

(Pet Sematary 2). EUA, 92, 102 min. Direção: Mary Lambert. Com Edward Furlong, Anthony Edwards. Entre outras dificuldades de adaptação à vida sem a mãe (que morreu) e numa nova cidade, adolescente tem seu cachorro morto pelo pai do melhor amigo. Quando vão enterrá-lo em antigo cemitério indígena, descobrem que as velhas lendas podem ser mais do que lendas. O primeiro filme da série foi escrito por Stephen King, que desta vez passou o bastão para Richard Outten. Não faltou quem chiasse.

O Preço de uma Campanha
SBT, 2h05.

(Running Mates). EUA, 2000, 87 min. Direção: Ron Logomarsino. Com Tom Selleck, Laura Linney. Governador tenta se tornar candidato à Presidência dos EUA. Qual será o preço dessa candidatura e quem o pagará, pergunta-se o filme, feito para TV. Inédito a calhar para os dias que correm.

Intercine
Globo, 2h25.

Os telespectadores podem escolher entre o drama "Romeu + Julieta" (96, de Baz Luhrmann, com Leonardo DiCaprio e Claire Danes) e o romance "Quando o Amor Acontece" (98, de Forest Whitaker, com Sandra Bullock e Harry Connick Jr.).

TV PAGA

Tempo dá nova chance aos italianos

Problemas da grande fase do cinema italiano: tantos e tão fortes eram os talentos que vários deles ficaram na sombra, ofuscados por Fellinis e Antonionis.
Aos poucos, começa-se a valorizar a obra de um Valerio Zurlini, por exemplo, cujo "A Moça com a Valise" passa hoje no Eurochannel (22h30). Fala-se muito da Claudia Cardinale de "O Leopardo". Mas três anos antes, em 1960, ela já se mostrava admirável como a garota perdida (de amor, por amor).
Já no Telecine Classic é de lembrar o ressurgimento de "Paixão dos Fortes" (22h), a versão de John Ford para a saga do xerife Wyatt Earp. Aqui destaca-se Henry Fonda, talvez o ator mais capaz, em todos os tempos, de transmitir a idéia de dignidade.
(INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Segundo Turno! Sou Lula desde Garotinho!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.