UOL


São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Barney some após pedido de prisão preventiva

DO "AGORA"

A família e o advogado do ex-produtor Hamilton Tadeu dos Santos, o Barney, não estariam conseguindo localizá-lo desde anteontem, quando a polícia pediu sua prisão preventiva por ameaça a uma testemunha na investigação da falsa entrevista com membros do PCC, exibida em no último dia 7, no "Domingo Legal", do SBT.
Barney é acusado de ter organizado a entrevista, que foi ao ar no último dia 7. Nela, dois atores encapuzados ameaçavam personalidades da televisão e políticos, como o governador paulista, Geraldo Alckmin, e o vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo.
Carlos Borges, ator que teria sido recusado após o convite para ser um dos encapuzados, disse à polícia que Barney ameaçou matá-lo se prestasse depoimento. A Justiça responderá ao pedido de prisão na semana que vem.
"Barney está com medo. Ele pode ser morto na cadeia", diz Luiz César Barão, advogado do acusado. Ele nega que o cliente fez a ameaça e crê que a prisão não seja decretada.

Bicudo
Na terça-feira, Hélio Bicudo, entregará uma representação ao Ministério Público, pedindo abertura de inquérito para apurar as ameaças contra ele na entrevista.


Texto Anterior: Ministério das Comunicações notifica emissora
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.