|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Belle & Sebastian lota palco principal
DA ENVIADA AO RIO
A banda escocesa Belle & Sebastian mostrou anteontem, no
MAM do Rio, por que era a atração mais esperada desta edição.
Pulando no palco e esbanjando
simpatia, o grupo levou o público
de 2.000 pessoas -lotação completa do palco Main Stage- ao
delírio, tocando hits da carreira,
como "The Boy with the Arab
Strap", e, momento máximo,
duas músicas dos Mutantes ("Minha Menina" e "Baby"). O vocalista Stuart Murdoch era o líder da
empolgação, fazendo, sem parar,
uma dancinha feliz a la Morrissey.
Depois de quase uma hora,
Murdoch enfiou-se no meio do
público, onde foi selecionar dançarinos para subir no palco. Voltou com cinco fãs, que só deixaram o palco após o fim do show.
Antes dos escoceses, o grupo islandês Sigur Rós fez uma apresentação emocionante, com momentos inspiradíssimos do vocalista
Jon Birgisson. O show, lento e introspectivo, dividiu o público.
Os californianos do Grandaddy
foram a primeira apresentação do
palco pop. Mostraram que mereciam até mais destaque no line-up. O som, com influências de
Neil Young e Pixies misturado a
elementos eletrônicos, merecia
ter sido ouvido por mais gente
-eles tocaram para menos da
metade do público do Main Stage,
já que boa parte da galera ficou
enroscada numa imensa fila.
Em tempos de guerra, a organização, na primeira noite, apostou
em sistemas de segurança, como
detector de metais e revista.
O palco de música eletrônica
tentava reproduzir o ambiente do
clube Cream, de Liverpool. A decoração, porém, se resumia a dois
lustres coloridos gigantescos e
dois telões com imagens de clubbers dançando. Ao contrário do
que acontece na original inglesa, a
Cream no Free Jazz terminou
bem antes do sol raiar.
(CA)
Texto Anterior: Pop estranho é a estrela de hoje à noite Próximo Texto: Pose: A noite de hoje traz influências da cultura negra Índice
|