São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Belle & Sebastian lota palco principal

DA ENVIADA AO RIO

A banda escocesa Belle & Sebastian mostrou anteontem, no MAM do Rio, por que era a atração mais esperada desta edição.
Pulando no palco e esbanjando simpatia, o grupo levou o público de 2.000 pessoas -lotação completa do palco Main Stage- ao delírio, tocando hits da carreira, como "The Boy with the Arab Strap", e, momento máximo, duas músicas dos Mutantes ("Minha Menina" e "Baby"). O vocalista Stuart Murdoch era o líder da empolgação, fazendo, sem parar, uma dancinha feliz a la Morrissey.
Depois de quase uma hora, Murdoch enfiou-se no meio do público, onde foi selecionar dançarinos para subir no palco. Voltou com cinco fãs, que só deixaram o palco após o fim do show.
Antes dos escoceses, o grupo islandês Sigur Rós fez uma apresentação emocionante, com momentos inspiradíssimos do vocalista Jon Birgisson. O show, lento e introspectivo, dividiu o público.
Os californianos do Grandaddy foram a primeira apresentação do palco pop. Mostraram que mereciam até mais destaque no line-up. O som, com influências de Neil Young e Pixies misturado a elementos eletrônicos, merecia ter sido ouvido por mais gente -eles tocaram para menos da metade do público do Main Stage, já que boa parte da galera ficou enroscada numa imensa fila.
Em tempos de guerra, a organização, na primeira noite, apostou em sistemas de segurança, como detector de metais e revista.
O palco de música eletrônica tentava reproduzir o ambiente do clube Cream, de Liverpool. A decoração, porém, se resumia a dois lustres coloridos gigantescos e dois telões com imagens de clubbers dançando. Ao contrário do que acontece na original inglesa, a Cream no Free Jazz terminou bem antes do sol raiar. (CA)


Texto Anterior: Pop estranho é a estrela de hoje à noite
Próximo Texto: Pose: A noite de hoje traz influências da cultura negra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.