São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POSE

A noite de hoje traz influências da cultura negra

COLUNISTA DA FOLHA

Tipo 100% black. É o dia da cultura negra do Free Jazz, e as influências vêm da África, respingando para a América negra -funk, house e tecno. O mix com pitadas étnicas dá o tom deste sábado nas tendas do evento e, quem quiser entrar no espírito, pode se jogar nas batas multicoloridas, nos gorros, nos turbantes para os mais abusados e no oversize. E não é que étnico é tendência -de novo- também nas passarelas internacionais? É mais um momento em que moda e música se cruzam na vida real. Nem precisa acreditar em grife. O espírito de hoje é alternativo, tipo Vila Madalena vai ao Jockey Club. Amarelo, laranja, vermelho, verde e muitas listras são o vocabulário. Miçanga e couro combinam.
O melhor do estilo streetwear estará no palco Cream, assistindo a Roni Size e seu Reprazent, representando a cultura das ruas de Londres com eco também no Brasil.
A fusão toda, street com vintage, de rua, fica com Dolores. É do Brasil -mas pode também ser do mundo. Como sua música. (ERIKA PALOMINO)



Texto Anterior: Belle & Sebastian lota palco principal
Próximo Texto: Artes plásticas: Acadêmica Oxford rende-se à fé brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.