São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

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FILMES E TV PAGA

A Grande Aventura
Globo, 15h30.
 
(Grizzly Falls). Canadá/Inglaterra, 1999. Direção: Stewart Rafill. Com Bryan Brown, Richard Harris. Caçador captura filhos de uma ursa. Uma ursa captura o filho do caçador. E assim passam-se os dias em mais uma aventura infantil.

Intercine
Globo, 1h55.

Concorrem à exibição na quarta "A Inquilina" (1995, de Jan Egleson e Raymond Hartung, com Connie Sellecca, David Dukes) e "Bomba-Relógio" (1995, de Mark Roper, com Bryan Genesse, Joe Lara).

Um Rosto na Escuridão
SBT, 2h30.
 
(She Woke Up). EUA, 1991, 97 min. Direção: Waris Hussein. Com Lindsay Wagner, David Dukes. Depois de ficar em coma por dois anos -após quase ser assassinada-, mulher desperta e tenta lembrar o rosto do assassino, que voltará a ameaçá-la. Suspense sem futuro. Só para São Paulo.

Seqüestro e Fuga
Globo, 3h35.
  
(Any Place But Home). EUA, 1996, 92 min. Direção: Rob Hedden. Com Joe Lando, Mary Page Keller. Filho de um empresário coloca uns tantos problemas aos seus seqüestradores, já que o pai paga o resgate, mas o menino não quer voltar para o pai, que o maltrata. Por outro lado, existem fortes tensões entre os próprios seqüestradores.

Se Meu Fusca Falasse
SBT, 4h10.
 
(The Love Bug). EUA, 1997, 120 min. Direção: Peyton Reed. Com Bruce Campbell, Alexandra Wentworth. A volta de Herbie, o fusca falante, em "remake" do sucesso dos anos 60. Novamente, a paixão entre o homem e seu carro, com a intromissão dos malvados. Mas o Fusca saiu de série. Feito para TV. Só para São Paulo. (IA)

A exceção dos policiais

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não temos, mas devíamos ter uma sólida tradição em policiais, já que só pensamos em segurança. Talvez para que isso aconteça seja preciso saber com alguma precisão quem é o culpado.
Raramente sabemos, não é? Então nossos policiais acabam se tornando filmes políticos, como "Lúcio Flávio" ou mesmo "Cidade de Deus".
Uma notável exceção é "Assalto ao Trem Pagador" (Canal Brasil, 14h30). É fácil compará-lo a filmes estrangeiros, pois não há cinema no mundo sem um filme sobre o assunto.
E o "Assalto" de Roberto Faria brilha, em parte porque consegue captar muito bem a alma da favela e dos assaltantes que lá vivem, liderados por Tião Medonho, de quem Eliezer Gomes fez um personagem antológico. O assalto vem, a rigor, depois.


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