São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

THIAGO NEY

Dez canções

Convidados da coluna contam qual é a música que querem ouvir entre as atrações do Tim Festival

EM QUALQUER festival, por mais que tenha nossa banda predileta escalada, não saímos completamente satisfeitos se não ouvimos "a" música.
O Hollywood Rock de 1993 não teria sido o mesmo se o Nirvana não tivesse tocado "Smells Like Teen Spirit"; o Campari teria sido menos legal se "Pumping On Your Stereo" fosse esquecida pelo Supergrass; e o Basement Jaxx, sem "Where's Your Head At", teria deixado um espaço em branco no Skol Beats... Nessa linha, pedi a amigos que contassem qual canção não pode faltar neste Tim. O time é dos bons.

 

"Rick's Theme" - Beastie Boys
"Quando eles largam os microfones e pegam seus instrumentos, a fuleiragem instrumental tirando onda de jazz leva neguinho a outra dimensão." (ALEXANDRE MATIAS)


"No Sleep till Brooklin" - Beastie Boys
"Porque todo fã de rap que se preze já cantou o refrão dessa música, pulando e dando soquinhos no ar..." (ADRIANA FERREIRA SILVA)


"Maps" - Yeah Yeah Yeahs
"Uma das canções mais tocantes da história indie, com refrão matador: "Wait. They don't love you like I love you". Até o White Stripes fez cover de "Maps"." (LÚCIO RIBEIRO)


"Gratitude" - Beastie Boys
"O "Check Your Head" foi um dos discos que abriu minha cabeça. É por causa de discos assim que vou curtir amarradão os shows do Devendra e Black Dice." (DAGOBERTO DONATO)
"Body Language" - Booka Shade
"Gosto muito do trabalho deles e sei que a versão ao vivo é diferente, com percussão eletrônica. Quero ver como é isso." (CAMILO ROCHA)


"Shadrack" - Beastie Boys
"Essa música está no melhor disco deles, o "Paul's Boutique", e ela me lembra muito quando eu ouvi esse álbum pela primeira vez. Foi um dos responsáveis pela minha pesquisa musical até hoje." (DANIEL GANJAMAN)


"Da Funk" - Daft Punk
"Esse é um show que estou esperando há anos, e eu nunca me canso de ouvir o disco de estréia da dupla, que é um marco." (SÉRGIO TEIXEIRA JR.)


"Not in Our Name" - Charlie Haden
"Um final interessante para o festival, no Ibirapuera, seria Haden tocando esta canção. Essa música dá título ao álbum que ele e a Liberation Music Orchestra gravaram em protesto à eleição de Bush." (CARLOS CALADO)


"Gold Lion" - Yeah Yeah Yeahs
"A banda não é lá tudo isso, mas em um ano em que quase todas as atrações do Tim são mornas, essa boa música pode ser a trilha de um momento animado." (RONALDO EVANGELISTA)


"One More Time" - Daft Punk
"Comercial, cafona, poperô, do povão, toca em tudo quanto é canto: não é nada cool para os padrões do Tim. Mas é uma das músicas mais democráticas, marcantes, dançantes e cantaroláveis da eletrônica." (BRUNO SAITO)

thiago@folhasp.com.br


Texto Anterior: Mix democrático
Próximo Texto: Músico rompeu as fronteiras entre erudito e popular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.