São Paulo, terça-feira, 27 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

As Regras de Max   
Globo, 15h50. (Max Rules). EUA, 2005. Direção: Robert Burke. Com William B. Davis, Andrew C. Maier, Jennifer Lancheros.
Três crianças, bem coleguinhas, gostam de brincar de espiões, até que encontram um microship roubado do FBI, o que os colocará no mundo adulto, ou seja, no mundo real. Referências não muito boas lá fora desse modesto filme, mas pode ser um prato cheio para o público imberbe.

Matrix Revolutions  
SBT, 22h35. (The Matrix Revolutions). EUA, 2003, 129 min. Direção: Andy e Larry Wachowski. Com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving, Monica Bellucci.
O primeiro "Matrix", longe de revolucionar, renovou o velho tema do homem versus máquina e travou arejado diálogo com seu tempo, quando a internet e seu mundo virtual ganhavam impulsos colossais. Aí vieram duas seqüências, aliás rodadas ao mesmo tempo, e também pouco inspiradas.
Nesta que é a última parte do trio, Neo (Reeves) está preso num tipo de umbral entre realidade e a tal Matrix virtual e precisa ser liberto para dar andamento à revolução contra o "big brother". O desfile de efeitos especiais, corpos em câmera lenta desafiando a gravidade, lutas de um contra dezenas de duplicatas do vilão, e tudo isso parecendo uma reciclagem bastante desbotada do primeiro, repetitiva como uma faixa arranhada de vinil.

Meu Pai, Minha Mulher e Minha Amante
Cultura, 23h40. (The Man Without a Life). Áustria, 2004, 90 min. Direção: Michael Kreihsl. Com Birgit Doll, Gerti Drassl, Julia Edtmeier.
Baseado em romance de Ernst Weiss, o filme mostra a vida de um jovem filho de médico famoso, que no entanto toma um rumo menos convencional -se casa com a empregada da família, se separa, tem um caso com uma nobre casada etc.

Intercine
Globo, 1h35. Os títulos à disposição do espectador são a comédia "Que Sorte Danada" (1987, de Arthur Hiller, com Shelley Long, Bette Midler, Peter Coyote, Robert Prosky) e o drama "Gritos do Além" (2005, de Douglas Law, com Andie MacDowell, Tim Roth, Samuel Le Bihan, Mimi Kuzyk).

Tortura Silenciosa  
Globo, 3h20. (Hear no Evil). EUA, 1993, 97 min. Direção: Robert Greenwald. Com Marlee Matlin, D.B. Sweeney, Martin Sheen.
Uma professora de ginástica, deficiente auditiva, torna-se, involuntariamente, depositária de moeda rara. Depois que o aluno que lhe confiou a moeda morre, estranhos acontecimentos passam a vitimá-la. Nada de novo neste front, e a grande curiosidade está apenas na presença de Martin Sheen, um grande ator que fez na sua carreira um punhado de papéis insossos. (PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Quero ser xingado pelo Chávez!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.