São Paulo, sexta, 27 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Agora é hora de calar e realizar

No céu de novembro, a Lua continua crescendo em Peixes, Marte se relaciona bem com Netuno e logo depois ingressa em Libra, assim como também o próprio Netuno ingressa em Aquário, e Mercúrio está em conjunção com Vênus.
Enquanto isso, aqui na Terra vence a humanidade que abandona o excessivo tempo dedicado a pensar sobre o que fazer e se atreve a fazer mais do que pensa.
Este é o tempo adequado para honrar o silêncio e, abstendo-se de falar dos semelhantes com a propriedade de quem sabe mais de outrem do que de si mesmo, usar o tempo que seria dedicado ao discurso para algumas das realizações que já podem ser conquistadas.
Quem anda desesperado, pensando que perdeu tudo, terá mais chances de conquistar algo, pois somente quem se perde é que pode se encontrar.
Já aqueles que pensam estar sempre com a razão e estão constantemente alugando a orelha alheia para falar de si mesmos ou de outrem são os verdadeiros obstáculos do tempo atual.
A nuvem de fofocas que cobre a humanidade é um dos terríveis obstáculos a serem superados pelos desejosos de cultivar relacionamentos mais nobres e qualificados.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Pisciano Quanto mais amplo for o seu ponto de vista, maior será a probabilidade de tudo correr bem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você está recebendo informações importantes e elas não surgem da boca das pessoas que mais lhe interessam. Pelo contrário, o destino está usando canais um pouco mais misteriosos para testar a sua atenção. Fique ligado.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Ainda que os tempos sejam propícios e bem-aventurados, isso não significa que você possa agir de forma inconsequente. Pelo contrário, já que alguns objetivos estão mais próximos, todo cuidado é pouco. As atitudes corretas são fundamentais.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Há relacionamentos que se acertam pela ruptura, e não pela reconciliação. Quando certas verdades se tornam evidentes, é necessário muita presença de espírito para não perder o bom humor. Mas o esforço nesse sentido compensa.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Como confiar nas pessoas se elas não dão razões para isso? Leve em conta que, se a confiança dependesse de razões, nem você se tornaria uma pessoa confiável. Todos os humanos têm imperfeições que os tornam pouco confiáveis.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Manter um relacionamento nada tem a ver com permanecer num estado de constante competição. Se você age de modo a ficar sempre na crista da onda e vencer, então deve saber que não está realmente se relacionando. Apenas competindo.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Pensar que o problema em questão é muito grande e que você não vai ter capacidade para enfrentá-lo, é declarar derrota antes mesmo de começar a lutar. É legítimo sentir medo, porém não é legítimo sucumbir diante da força de suas garras.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A partir do momento em que você leva tempo demais para pensar e mais ainda para decidir, é que certas pessoas tomam por obrigação decidir por você. Se você não gosta disso, é melhor acelerar o seu processo de tomada de decisões.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A prosperidade não é meramente uma circunstância de ordem material. Ela também é relativa ao fluxo de emoções sublimes que você permita ingressar no seu coração. A prosperidade pode ser vivida de muitas maneiras.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Depender de outras pessoas é o inferno sagitariano. Saiba que essa é uma condição inevitável, pois é assim que funcionam as coisas no mundo humano. Por mais acima que você se sinta dessa dimensão, ainda haverá de viver de acordo com as regras.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Por melhor que seja a sua atuação, sempre haverá um crítico para achar defeito. Há momentos em que é bem melhor prescindir da opinião alheia e fazer aquilo que lhe vem à mente. Mesmo que para isso você tenha de nadar contra a corrente.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Quando a mente se obstina em determinada direção, é porque está se tornando dura. E tudo o que enrijece tende a ser rompido. A flexibilidade da alma é a base da adaptação necessária a todas as mudanças que estão se operando.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Quanto mais amplo for o seu ponto de vista, maior será a probabilidade de que tudo aconteça da melhor maneira possível. A realidade somente é dura para quem mantém a mente estreita. Com flexibilidade até um tornado pode ser um vento agradável.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.