São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 2000

Próximo Texto | Índice

BARBARA ABRAMO


O céu é do condor



O ano está quase no fim; é a hora em que as idéias mais descabidas retornam, que os sonhos proibidos podem voltar com toda a força. A transgressão é imaginária, datada e esperada. É um alívio programado, um intervalo, um oásis na imperfeição dos dias. É a sensação de que é possível estar acima do ciclo da necessidade, como o céu estrelado.

E-mail: urania.folha@uol.com.br Internet:www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lua e Marte trocam raios arrevesados no céu de verão. Você que se cuide, para não explodir de raiva com quem ama, só porque não suporta a dependência que o afeto irremediavelmente provoca, mais dia ou menos dia. Explicações ou teorias também não cabem agora. Canalize a ira de forma criativa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Conforto, paz, bem-estar, prosperidade... Quantas vezes você já pronunciou esses votos para as pessoas que cruzaram seu caminho nos últimos dias? Esses votos traduzem sua força de construção, que anima o universo familiar de onde você veio e que sustenta seu sonho de abundância. Confie nesse mundo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua transita seu setor filosófico, aumentando sua vontade de conhecer cenários desconhecidos, em que você possa passar despercebido(a). Talvez seja a oportunidade para compreender mais a respeito da existência e do lugar que ocupa nela. São ocasiões como essas que dão coragem e ânimo a você.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O foco central de seu trabalho no mundo é, agora, melhorar a qualidade dos seus relacionamentos, escolhendo o mais sério e o mais estável, porque é isso que faz você ser feliz e brilhar. Mas sua alma ainda anseia por algo mais, um toque exótico ou uma nota dissonante na sinfonia certinha da vida a dois.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Enquanto você se dedica a estabilizar o cotidiano e descobrir o que é ou não prioritário, vai naturalmente ordenando sua cabeça, que hoje precisa de um tempo para contemplar a diversidade em que vivem os homens e as mulheres ao seu redor. A comparação de estilos ajuda você a descobrir melhor o seu.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se o passado faz você sentir arrepio de medo de dívidas, compromissos e promessas, prefira viver o presente usando meios novos de cumprir seus deveres. Você pode adiar alguma pendência, mas a sensação de que está seguindo adiante na sua batalha irá se desvanecer, o que o(a) desanimará.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um dia gostoso para diversões, em que a Lua sensibiliza sua necessidade de romance e de jogar um pouco com a sorte. Júpiter favorece seu golpe de vista e sua vontade de explorar mais sobre si mesmo(a) e compreender o que faz seu coração ter sobressaltos. Eis mais uma chance de crescer.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O cenário astral inclina à poesia e também ao engano, ativando em você um pouco do santo e do mago, que insistem em tocar aquela balada em solo no canto secreto da alma. É aquela imagem rebelde e distante que brilha na base do que você faz, por mais ajuizado(a) que pareça ser. Hoje, escute a canção antiga.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Júpiter, seu regente, recebe os raios lunares, ampliando suas emoções e sua aspiração de ser alguém na vida, que deixe uma marca no cenário, que rode o filme do ano, que faça a paz entre árabes e judeus. É nessa hora que você pode tocar o céu com seu espírito, mantendo-se firme nas asas da fé.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O trabalho e o prazer para você são a mesma coisa quase sempre. Ousar e desvendar o que ninguém consegue eletriza sua vontade a ponto de tornar tudo mais cinzento e sem encanto. Talvez você pudesse dizer hoje que cada um tem o direito de cumprir com seu maior dever de alma.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Amizades novas, passeios interessantes, variedade e muita liberdade de ser do jeito que gostaria, sem ter de dar explicações a ninguém. Isso tudo é o que poderia acontecer em seu dia, caso você se dispusesse a largar um pouco o passado e olhar para o presente. Mas pode ser muito difícil sair da toca.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se alguém surge contando uma história que faz você vibrar, atenha-se ao conteúdo do que está sendo dito, porque tem algo a ver com antigas promessas que você fez a si mesmo(a) e jamais cumpriu. O cenário astral tem essa qualidade hoje, de desdobrar no tempo os reflexos do que ficou em segredo.

LUA
Crescente 2.jan.2001/19h30
Cheia 9.jan/18h24
Minguante 16 jan./21h35
Nova 24 jan./10h07


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.