São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO


Faustão ganha de Gugu depois de 30 derrotas



DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Depois de sete meses -ou 30 domingos- consecutivos de derrotas no Ibope, o "Domingão do Faustão" voltou a vencer o "Domingo Legal", do SBT.
A façanha aconteceu no domingo de Natal, também o primeiro domingo desde maio em que a Globo venceu a concorrência de ponta a ponta. Desde 1996, os programas de Fausto Silva e Gugu Liberato travam o que chamam de "guerra dos domingos", mas nunca a Globo havia perdido durante tanto tempo. A vitória no Natal até surpreendeu.
Contra um "Domingo Legal" que tinha apenas dois quadros inéditos, o "Domingão do Faustão", com Harmonia do Samba e Chitãozinho e Xororó, emplacou 19 pontos -uma audiência de 1,5 milhão de telespectadores na Grande São Paulo. O "Domingo Legal" teve 15 pontos de média.
Assim como o "Domingo Legal", o "Domingão do Faustão" era pré-gravado, mas totalmente inédito. No SBT, apenas os quadros em que o padre Marcelo Rossi e Gugu se fantasiavam de Papai Noel nunca tinham sido exibidos. Faustão terá a chance de ganhar de Gugu durante mais três semanas. O "Domingo Legal" só volta a ser ao vivo e inédito em 21 de janeiro.

OUTRO CANAL


Estrada
Muitos executivos das emissoras de TV ficaram frustrados ontem de manhã, quando receberam os relatórios de audiência do final de semana natalino. Principalmente no domingo, a audiência foi muito baixa, para todo mundo.

Trilho
A maior audiência da Globo no domingo foi o "Fantástico", com 22 pontos -na segunda, no mesmo horário e com uma transa de Vera Fischer, a novela "Laços de Família" deu 41 pontos. Ainda no domingo, o SBT não passou dos 15 pontos, e a Record, dos 5. A Gazeta só saiu do traço depois que o sol se pôs.

Vilão
A baixa audiência da TV aberta no Natal pode estar refletindo o desinteresse do telespectador pela programação "especial" de sempre. Mas tem emissora que reclama também do Ibope, que está tendo dificuldades para coletar os dados de audiência em tempo real na Grande São Paulo. Sentem-se prejudicadas porque cerca de 20% dos 630 aparelhos coletores instalados na região estão fora do ar.

Forno
Vai se chamar "Campeões de Audiência" a coleção de CDs que a Som Livre lançará com as trilhas sonoras originais das novelas da TV Globo. Deve chegar às lojas em fevereiro.

E-mail : daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Quem esqueceu a torneira aberta do submarino!?
Próximo Texto: Programação da TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.